O Profeta Jeremias Um Homem Apaixonado

O Profeta Jeremias Um Homem Apaixonado

Sinopse

O livro do profeta Jeremias é um dos maiores livros da Bíblia.

Cresceu aos poucos. No livro de Jeremias, há textos nos quais ele mesmo toma a palavra para falar de si e de sua vida, há também diversas fontes que nos informam, direta ou indiretamente, sobre os acontecimentos da vida de Jeremias: outras passagens da própria Bíblia e informações dos exegetas, historiadores e arqueólogos.

Neste livro, vamos olhar através da janela desses textos, para conhecer mais de perto a pessoa de Jeremias e segui-lo, passo a passo, nos vários períodos da sua vida, desde o nascimento até a morte.

O livro de Jeremias foi escrito para transmitir uma mensagem e ensinar a ser profeta. Esta será também a preocupação deste livro: falar da vida de Jeremias de tal maneira que sirva de espelho para nós e nos ensine a realizar hoje nossa missão como profetas: ser fiel a Deus e aos pobres! Isso traz o profeta para mais perto de nós e nos ajuda a confrontar nossa vida com a dele. Foi meditando e rezando os fatos da sua vida que Jeremias descobriu a ação e o apelo de Deus. Seu livro nos convida a fazer o mesmo: meditar e rezar os fatos da nossa vida para ouvir a voz de Deus.

Quem ouviu esse, ouviu também: