Marina Colasanti

Marina Colasanti

Sinopse

'De todo modo, a natureza...', 'O olhar feminino', 'Maridos & esposas', 'Questões incômodas' e 'Alguns outros amores' foram os temas escolhidos para esta seleção de crônicas, gênero que tanto agrada o público leitor pela variedade de assuntos e formas de contar.

Marina Colasanti traz à tona o universo existencial feminino e as questões sociais de nosso país. Ela relembra, também, os amigos queridos, reflete sobre experiências vividas, narra eventos corriqueiros, choca se com o desrespeito à natureza.

'Que bela manhã de sábado passava eu naquele chalé antigo, naquela antiga rua de Petrópolis. (...) Eis que dois carros pararam do outro lado do rio (...). Carros cheios, família em passeio matinal. Duas pessoas saltaram de um carro (...). Abriram os braços. (...) 'Procuram o sol, o céu', pensei comovida diante daquela cena singela de reencontro com a natureza. (...) Agacharam se à beira dos canteiros, os famosos canteiros de hortênsias (...) arrancando puseram se a desenraizar moitas inteiras. Sua marca em todos os textos é a profunda percepção do real e a sensibilidade com que usa as palavras'.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Isso pode te ajudar ! +

Detalhes adicionais+


Sua mensagem foi enviada com sucesso

Obrigado por seu contato com o ubook

?