O Credo Do Povo De Deus

O Credo Do Povo De Deus

Sinopse

Este livro é uma homenagem ao grande Papa Paulo VI em vista de sua beatificação, e um convite aos membros do povo de Deus a redescobrir a figura desse mestre e testemunha do amor de Deus. É também a oportunidade de nos reaproximarmos dos temas do Concílio Vaticano II, pouco mais de cinquenta anos depois de sua abertura.
A obra reúne trechos do magistério do Papa Montini, selecionados de discursos, mensagens, homilias, alocuções e outros documentos, articulados em seis capítulos, segundo a ordem dos pontos doutrinais expressos na sua profissão de fé, pronunciada em 30 de junho de 1968, na conclusão do Ano da Fé: cremos em um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo; cremos em Jesus Cristo, Filho de Deus, centro da História; cremos no Espírito Santo, que é Senhor e dá vida; cremos em Maria, Mãe do Verbo encarnado e Mãe da Igreja; cremos na Igreja, povo de Deus peregrinante; cremos na vida eterna.
Trata-se de um encontro com o coração do Papa do Concílio, com a sua fé e o seu amor a Deus, à Igreja, ao ser humano. Um texto atual que revela o percurso que esse grande pastor indicou aos fiéis de ontem e de hoje.

Quem ouviu esse, ouviu também: