Escola, Família E Crianças: Continuidade E Regularidade

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este é o terceiro texto da coleção de e-books “A Educação Infantil e a pandemia”, que reúne um conjunto de reflexões sobre aspectos que têm mobilizado muitos profissionais que atuam na Educação Infantil e que dizem respeito a questões postas para essa etapa educacional em uma situação inesperada, como a de pandemia. O objetivo desta coleção é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional e possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças.

Escola, famílias e crianças: continuidade e regularidade apresenta a experiência da autora como Coordenadora Pedagógica dos grupos de crianças entre 1 e 4 anos em uma escola particular da Zona Oeste de São Paulo, e propõe uma reflexão sobre a importância da continuidade e regularidade na experiência escolar da criança considerando a interrupção das atividades presenciais que foram impostas pela pandemia de covid-19. Como manter contato com as famílias e crianças à distância? De que forma garantir a responsabilidade profissional de manter os laços com as crianças e servir de re...