De Qual Direito Falar, A Partir Da Pandemia Do Século Xxi? - Volume 2

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Essa é a marca que perpassa os dois volumes desta coletânea de artigos, que se inaugura rompendo os muros de qualquer pretensa unidade: a diferença. Uma marca inscrita e expressa em textos de pesquisadores de muitos cantos do Brasil, traduzida em diversos olhares para a pandemia, experiências, desejos, angústias e sonhos por ela suscitados, seja no âmbito da educação, da saúde, da moradia, do trabalho, etc., seja no cumprimento das exigências e condições (nada igualitárias) para concretização do isolamento e de todo tipo de cuidado a que fomos desafiados.
Cada um dos volumes da coletânea tem 13 artigos, que abordam Direito e Literatura em várias de suas perspectivas, a saber, direito da literatura, direito através da literatura, direito como literatura, direito à literatura, dentre outras, atentando-se para o tema central da proposta, qual seja, falar com a literatura e falar a partir da pandemia do século XXI, como forma de dar testemunho. É desta tarefa que trata a coletânea de que o leitor também dará testemunho, tomando-se a testemunha não apenas como aquele que viu, com os próprios olhos, mas também aquele que vem disposto a ver e ouvir a narração do outro, uma forma ampliada - e eticamente comprometida – de pensar a construção da memória, do presente e do futuro.