Mundo Corporativo

Informações:

Sinopse

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episódios

  • Para onde ir depois de chegar ao topo?

    Para onde ir depois de chegar ao topo?

    02/05/2021 Duração: 06min

    Sandra Boccia fala de pessoas que chegaram a cargos influentes em sua carreira e querem assumir outro papel na sociedade, principalmente neste tempo de pandemia.

  • É preciso gostar do que você faz e entender o tamanho da sua responsabilidade

    'É preciso gostar do que você faz e entender o tamanho da sua responsabilidade'

    01/05/2021 Duração: 25min

    Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas, comenta as oportunidades no setor de franquias e a dificuldade de migrar uma rede de 180 escolas para o ensino online na pandemia. 'Um processo que levaria anos, tivemos que fazer em duas semanas', conta.

  • Oscar é marcado por simplicidade e diversidade

    Oscar é marcado por simplicidade e diversidade

    29/04/2021 Duração: 08min

    Leny Kyrillos faz uma análise sobre o Oscar desse ano e destaca que o que acontece na cerimônia costuma refletir o que estamos vivendo no mundo. Comentarista avalia que questões como diversidade, simplicidade e humanização foram abordadas e hoje esses são temas importantes que estão sendo levados em conta por empresas contemporâneas.

  • Transformando a dívida social em oportunidades equitativas através da educação

    Transformando a dívida social em oportunidades equitativas através da educação

    24/04/2021 Duração: 25min

    Para uma conversa sobre diversidade e inclusão de mulheres negras em cargos de liderança, recebemos Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting e autora do livro 'Meu caminho até a cadeira número 1'. Ela é uma mulher negra, que comandou empresas globais e, hoje, se decida a educar executivos de organizações em defesa de ações afirmativas.

  • Invasão de privacidade nas redes e a relação com a chefia no home office

    Invasão de privacidade nas redes e a relação com a chefia no home office

    22/04/2021 Duração: 08min

    Na dinâmica do home office surge o receio dos funcionários sobre a fiscalização na rede e a relação com a chefia. Leny Kyrillos comenta que há empresas que realmente fazem a observação da intimidade de seus colaboradores. 'Tem inteligência artificial calculando a rapidez que a pessoa executa as tarefas', diz. Ela avalia negativamente essa relação e orienta os chefes: 'procurar o engajamento, estabelecer relação de confiança'.

  • Líder de primeira viagem: você se sente preparado?

    Líder de primeira viagem: você se sente preparado?

    17/04/2021 Duração: 26min

    Quais são as lições que a pandemia trouxe para quem se prepara para liderar uma equipe profissional? Armando Lourenzo, diretor da EYU no Brasil e na América do Sul e autor do livro 'Liderança na prática: como liderar pela primeira vez', defende que o trabalho seja feito com cordialidade e humanização. 'O problema é que o dia a dia das organizações pode nos tornar mais duros', alerta.

  • Nossa voz é tão única quanto a nossa impressão digital

    'Nossa voz é tão única quanto a nossa impressão digital'

    15/04/2021 Duração: 12min

    O Dia Mundial da Voz é comemorado amanhã e Leny comenta essa especial ferramenta humana. 'A gente fala aqui na rádio, os ouvintes ouvem, e aqueles que não nos conhecem pessoalmente criam uma imagem na cabeça', diz. Ela explica que a voz é identidade e a forma como ela é proferida depende de influências. 'Dimensão física, o nosso corpo; dimensão psicoemocional, as características de personalidade; e a dimensão sociocultural, que tem a ver com o nosso entorno'.

  • Profissionalismo não tem nacionalidade podemos competir com quem quer que seja

    'Profissionalismo não tem nacionalidade; podemos competir com quem quer que seja'

    10/04/2021 Duração: 25min

    Carlos Vaz, CEO da Conti Real Estate Investments, conta sua trajetória e descreve as oportunidades para quem tem vontade de trabalhar ou investir no exterior.

  • Amizade com inteligências artificiais já é realidade, mas é preciso tomar cuidados

    Amizade com inteligências artificiais já é realidade, mas é preciso tomar cuidados

    08/04/2021 Duração: 06min

    O aplicativo Replika, baseado em inteligência artificial, possibilita conversas com um personagem virtual. No Brasil, 1,5 milhão de pessoas já usam o app. Leny Kyrillos lembra que os usuários devem ter cuidado para não negligenciar as amizades com pessoas reais, que trazem inúmeros benefícios. 'A máquina vai dizer só o que gostamos e queremos ouvir', destaca.

  • Quanto mais intangível o mundo fica, mais relevante se torna a confiança

    'Quanto mais intangível o mundo fica, mais relevante se torna a confiança'

    03/04/2021 Duração: 07min

    Cecília Russo e Jaime Troiano comentam pesquisa que mostra que muitas empresas fracassam por causa da quebra de confiança na relação com o consumidor. A situação é muito difícil de se reverter, explica Cecília.

  • Mesmo à distância, nunca estivemos tão perto das equipes, dos parceiros e dos consumidores

    Mesmo à distância, 'nunca estivemos tão perto das equipes, dos parceiros e dos consumidores'

    03/04/2021 Duração: 25min

    An Verhulst-Santos, presidente da L'Oreál no Brasil, que está deixando o cargo para iniciar uma nova etapa da carreira no Canadá, fala sobre liderança feminina, inovação, comportamento do consumidor no mercado da beleza e o impacto da Covid-19 sobre a empresa. 'Fizemos em cinco meses o que está previsto para cinco anos', conta.

  • O luto é real, importante e deve ser vivido

    'O luto é real, importante e deve ser vivido'

    01/04/2021 Duração: 08min

    Leny Kyrillos fala sobre positividade tóxica. 'Quando a gente deixa de viver uma emoção negativa, ela cresce'. Leny acrescenta que a emoção serve para a gente se organizar, se entender. Ela acrescenta que o luto deve ser vivido, mas com um limite. 'Viva o luto, encare a dor, mas não precisa curtir o sofrimento'.

  • Vamos abandonar a armadilha da produtividade a qualquer custo?

    Vamos abandonar a armadilha da produtividade a qualquer custo?

    28/03/2021 Duração: 08min

    Sandra Boccia convida os ouvintes a fazer o trabalho mais difícil de ser realizado nesses tempos de pandemia: fazer nada. 'Quando eu digo nada, é nada mesmo', reforça. Sandra comenta pesquisa que aponta que as pessoas preferem fazer qualquer coisa a estarem sozinhas com seus pensamentos e sentimentos.

  • Diversidade cultural influencia as relações de negócios

    Diversidade cultural influencia as relações de negócios

    27/03/2021 Duração: 23min

    Para falar sobre um levantamento que traça a diversidade cultural no business-to-business, Mílton Jung recebeu José Carlos Teixeira Moreira, presidente da Escola de Marketing Industrial. 'O valor expresso numa negociação é amplificado se levarmos em conta os rituais daquela comunidade', explica. Moreira defende que a cultura da empresa e a cultura externa, somadas, formam uma terceira, onde você pode potencializar o que há de melhor e desviar do que não agrada.

  • A pandemia e o Efeito Diderot

    A pandemia e o Efeito Diderot

    27/03/2021 Duração: 07min

    O Sua Marca fala sobre o grande tempo de trabalho durante a pandemia e o que isso tem a ver com o Efeito Diderot. Jaime Troiano explica o conceito e comenta como algumas famílias lutaram contra o gasto excessivo de dinheiro durante o período de isolamento social. Cecília Russo destaca que, mesmo sem querer, algumas pessoas podem ter caído nesse efeito.

  • O envelhecimento natural da voz e como reduzir os impactos

    O envelhecimento natural da voz e como reduzir os impactos

    25/03/2021 Duração: 09min

    Leny Kyrillos fala sobre o 'The Voice +' e o questionamento de ouvintes sobre como chegar a uma idade avançada, com voz madura e mantendo uma boa qualidade. A voz se desenvolve no decorrer da vida. O primeiro grande marco é a adolescência. Depois vem a voz adulta. A partir dos 45 anos, começa o processo de envelhecimento natural da voz, que começa a ficar mais marcado a partir dos 65 anos, com diminuição da força e agilidade muscular da laringe. Leny Kyrillos cita cuidados que ajudam a minimizar os impactos. 'A voz é nosso reflexo'.

  • Como será o ambiente de trabalho no mundo pós-Covid?

    Como será o ambiente de trabalho no mundo pós-Covid?

    21/03/2021 Duração: 07min

    Com o aprofundamento da pandemia no Brasil, discussões sobre ambientes saudáveis no trabalho aumentaram nos últimos meses. Ouça o comentário de Sandra Boccia.

  • Medo de falar em público faz cérebro reagir como se estivéssemos em situação de perigo

    'Medo de falar em público faz cérebro reagir como se estivéssemos em situação de perigo'

    20/03/2021 Duração: 07min

    A fonoaudióloga e comentarista da CBN Leny Kyrillos, ao lado do economista Robson Gonçalves e dos jornalistas Roberto Kovalick e Cíntia Borsato, lança o livro 'Seja Inesquecível'. A obra traz as ferramentas e a compreensão necessária do que acontece com o corpo e a mente para que a pessoa domine a arte e a ciência de expressar ideias sem receios.

  • O que os profissionais e corporações têm a aprender com o universo esportivo?

    O que os profissionais e corporações têm a aprender com o universo esportivo?

    20/03/2021 Duração: 24min

    No Mundo Corporativo desta semana, Mílton Jung conversou com José Salibi Neto, ex-tenista e autor do livro 'O algoritmo da vitória'. Ele conta quais são as melhores lições dos técnicos esportivos do mundo para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida.

  • Uma oportunidade de aprender sobre branding a partir de qualquer lugar do país

    Uma oportunidade de aprender sobre branding a partir de qualquer lugar do país

    20/03/2021 Duração: 08min

    Cecília Russo e Jaime Troiano detalham o curso que oferecem agora em formato online. 'Ideia é disseminar o conteúdo de gestão de marca para mais empreendedores brasileiros, para que eles possam prosperar', comenta Cecília. Identidade visual, nome de marca, propósito, comunicação como ferramenta e outros assuntos estão na programação.

página 1 de 2