Mediação, inteligência emocional e neurociência

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O livro busca demonstrar que a mediação, como método de gestão de conflitos, é um ambiente favorável à construção de decisões inteligentes, na medida em que promove o desenvolvimento de competências vinculadas à inteligência emocional.
O texto se divide em três partes, nas quais o autor reúne reflexões e ideias que o ajudam nessa demonstração. Na primeira delas, ele enfatiza a necessidade de integração entre aspectos emocionais e aspectos racionais no processo de tomada de decisões, a partir da teoria da inteligência emocional e de elementos neurocientíficos.
Na segunda parte, é apresentado o modelo de Mediação Transformativa, no que se refere ao conflito, à promessa da mediação e à atuação do mediador, complementando essa apresentação com aportes da teoria da inteligência emocional e da neurociência. O processo dialógico da mediação, fundamental para o desenvolvimento das habilidades de inteligência emocional, é especialmente destacado.
Já na terceira parte, o tema central é o modelo de Mediação Facilitativa (de Harvard), que é analisado sob os enfoques transformativo e da teoria da inteligência emocional, na busca de confirmar que a mediação, como processo de tomada de decis...