Duas Décadas De Treinamento De Tiro Defensivo Na Preservação Da Vida "método Giraldi®"

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A temática sobre Segurança Pública está entre as maiores preocupações contemporâneas da sociedade brasileira, na qual a atuação da Polícia Militar é foco de inúmeros questionamentos.
Em caso de necessidade de intervenção por parte da força policial, seja em um fato antissocial ou em um confronto armado, é necessário que o policial militar possua treinamentos, dentre eles, o de tiro policial, que atendam aos anseios do corpo social, ou seja, que respeite a dignidade da pessoa humana, preservando vidas nesses cenários, incluindo as próprias.
No presente estudo, contextualizamos a instrução de tiro antes e após 2002, data da inserção do "Método Giraldi®"" nas estruturas curriculares de todos os cursos da Polícia Militar do Espírito Santo, sendo, inclusive, incorporado como curso de formação continuada.
O treinamento e equipamento adequado oferecem ao profissional da segurança pública todo um repertório para lidar com as ocorrências que se tornam atritadas sem que elas cheguem propriamente a um enfrentamento armado. É exatamente esse o escopo do Método Giraldi: ensinar ao profissional a, mesmo nos momentos de maior estresse, manter-se comedido, controlado, racional e intencional ao emprego da violência legítima em defesa própria ou de terceiros em consonância aos Direitos Humanos.
O pioneirismo nos estudos sobre o "Método Giraldi®" é fruto de um grande e desafiador trabalho, seja pelo uso de parâmetro aferidores inéditos, seja pelas conclusões auferidas nestes dados.