Sim! Escolhi Esperar: Análise Dos Modos De Educar Jovens Sobre Gênero E Sexualidade Através De Uma Campanha Cristã

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Esta obra trata do resultado de minha pesquisa de mestrado quando analiso os modos de educar jovens, através da campanha cristã Eu Escolhi Esperar (EEE), a fim de discutir e problematizar como ela opera enquanto espaço educativo e entender como as juventudes vêm sendo nomeadas e produzidas, principalmente em relação às formas de viver a sexualidade e o gênero, sob o viés da religião. Sob o enfoque teórico-conceitual dos Estudos Culturais em Educação, Estudos Feministas e de Gênero, em aproximação com a perspectiva pós-estruturalista, o canal no YouTube da campanha "Eu Escolhi Esperar" foi analisado através dos seguintes conceitos: cultura, linguagem, representação, gênero e sexualidade.
O exame dos vídeos, imagens e comentários foi guiado a partir das seguintes perguntas de pesquisa: Como a pedagogia midiática da campanha EEE, por meio do casal youtuber, tem contribuído para (re)produzir representações de gênero e sexualidade entre jovens cristãos/ãs? De que forma o casal youtuber tem ensinado os/as jovens acerca das relações afetivas e sexuais, ou, das formas de experienciar sentimentos e vínculos sociais?
As discussões e análises produzidas instigam à conclusão da necessidade contínua de desconstrução das desigualdades e das hierarquias de gênero e sexualidade e nos levam a outros olhares sobre os modos pós-modernos de educar nossos/as jovens acerca das noções de corpo, gênero e sexualidade e a pensar na (re)atualização dos modos de produção das juventudes contemporâneas.