O Tempo E O Museu: Manifestações Da Modernidade, Pós-modernidade E Hipermodernidade No Museu De Arte Do Rio Grande Do Sul Ado Malagoli 1957-2009

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O trabalho analisa três distintos momentos da cultura: Modernidade, Pós-Modernidade e Hipermodernidade. A seguir, verifica a relação desses com a formação e o desenvolvimento do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, elegendo como datas símbolos: o ano da sua inauguração em 1954, apontando as características da Modernidade; o ano da sua mudança para o prédio da Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, onde se encontra até hoje, em 1978, relacionando à Pós-Modernidade, e o ano de realização da exposição "Arte na França 1860-1960: O Realismo", em 2009, fixando pontos que trazem referências à Hipermodernidade. O entrelaçamento das datas eleitas, por simples amostragem, e das características de cada período supracitado é trabalhado no estudo demonstrando um panorama de perfeita comunhão e harmonia entre as lições doutrinárias escolhidas e o desenvolvimento dos fatos históricos.