A vida no táxi: uma análise sociojurídica dos conflitos e das regulações no mercado da mobilidade urbana em São Gonçalo

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O livro aborda especificamente os impactos produzidos pela entrada das empresas de aplicativos de transportes, descrevendo não só os conflitos institucionais ocorridos com os taxistas, avaliando e refletindo sobre as distintas legislações que regulam o trabalho da categoria que, a despeito de disputar o mesmo mercado, percebeu-se profundamente prejudicada com a nova disputa de mercado e espaço público urbano.
Embora não exista consenso sobre essa disputa, produziram-se um conjunto de transformações no campo da regulamentação sobre mobilidade urbana e demais modal. A vida no táxi inspira e ressalta a importância dos problemas estruturais de mobilidade e violência urbanas, sugerindo que as principais questões normativas que deram um novo desenho institucional no campo viário carecem ainda de maior aprofundamento interdisciplinar, político e jurídico, que garanta acesso e formas mais igualitárias de trabalho e acesso à cidade para todos.