Momento Do Esporte - Juca Kfouri

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Uma análise crítica dos bastidores do futebol.

Episódios

  • No aniversário de Tite, Weintraub é o convocado

    No aniversário de Tite, Weintraub é o convocado

    26/05/2020 Duração: 02min

    Tite completou 59 anos e segue fora do grupo de risco da pandemia, mas também não tem muito o que fazer para convocar jogadores. Juca Kfouri comenta que convocações palpitantes só mesmo as do Senado Federal, como a do ministro Abraham Weintraub, para que ele explique o que disse em reunião ministerial.

  • Os alemães comprovam: estádios vazios favorecem o time visitante

    Os alemães comprovam: estádios vazios favorecem o time visitante

    25/05/2020 Duração: 01min

    A segunda rodada do campeonato Alemão rendeu 32 gols em nove jogos sem público. Apenas dois mandantes ganharam. Em 18 jogos, desde que o futebol alemão voltou, foram 10 vitórias de visitantes e cinco empates.

  • A cusparada em Perrela

    A cusparada em Perrela

    22/05/2020 Duração: 01min

    Zezé Perrela foi votar na eleição do Cruzeiro e levou uma cusparada ao sair do clube. Perrela foi duas vezes presidente cruzeirense e estava no comando do futebol quando o time caiu no ano passado. O novo presidente assume com quase R$ 1 bilhão em dívidas.

  • Cruzeiro afunda em um mar de corrupção

    Cruzeiro afunda em um mar de corrupção

    21/05/2020 Duração: 01min

    O Cruzeiro soube nesta quarta-feira, por meio de comunicado da FIFA, que vai começar a luta para voltar à Série A com seis pontos perdidos, punido pela dívida de R$ 5 milhões com o Al Whada, dos Emirados Árabes, de quem emprestou, e não pagou, o volante Denilson.

  • A reunião dos três patéticos

    A reunião dos três patéticos

    20/05/2020 Duração: 02min

    Juca Kfouri comenta sobre a reunião do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes do Flamengo e do Vasco para discutir a volta do futebol. Ele ressalta a insensibilidade da discussão quando o país soma quase 18 mil mortes por coronavírus.

  • Jogar sem torcida prejudica o mandante?

    Jogar sem torcida prejudica o mandante?

    19/05/2020 Duração: 02min

    Juca Kfouri destaca que, na volta do Campeonato Alemão, com jogos sem público por causa do coronavírus, apenas um mandante venceu, o Borussia Dortmund, em nove partidas. Mas, na sexta rodada, quando a presença do público ainda era permitida, nenhum mandante venceu tampouco. Para ele, embora haja lógica em dizer que o mandante é prejudicado sem torcida, 'filosofar em alemão é mais complexo do que se imagina'.

  • O futebol voltou!

    O futebol voltou!

    18/05/2020 Duração: 02min

    Com a volta do campeonato alemão, acaba a monotonia dos sábados e domingos sem futebol. Para evitar o contágio pelo coronavírus, adaptações foram necessárias. Mesmo assim, as partidas agradaram e foram suficientes para acabar com a saudade dos fãs de futebol.

  • Como seria a transmissão do vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro e outros ministros

    Como seria a transmissão do vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro e outros ministros

    15/05/2020 Duração: 02min

    Juca Kfouri fala a sátira feita pelo jornalista Fernando Santos que escreve sobre como seria se fizessem uma transmissão da reunião ministerial na TV Globo com narração e comentários de grandes nomes do jornalismo esportivo.

  • Os clubes de futebol também querem ser considerados atividades essenciais

    Os clubes de futebol também querem ser considerados atividades essenciais

    14/05/2020 Duração: 01min

    A Federação Nacional dos Clubes enviou um ofício ao presidente da República pedindo para que o futebol tenha o mesmo privilégio que as academias, que foram consideradas serviço essencial.

  • O Athletico Paranaense deixa o Corinthians e o São Paulo para trás

    O Athletico Paranaense deixa o Corinthians e o São Paulo para trás

    13/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri comenta que os balanços dos clubes de 2019 mostram crescimento do Athletico Paranaense, que supera em receita gigantes como Corinthians e o São Paulo.

  • A decisão bizarra do presidente do Corinthians

    A decisão bizarra do presidente do Corinthians

    12/05/2020 Duração: 01min

    Andrés Sanchez pediu à CBF que não marque jogos do Corinthians aos domingos ou à noite.Juca Kfouri afirma que ele diz temer novas ações trabalhistas de jogadores que alegam ter direito a receber por trabalho noturno ou nos fins de semana.

  • O Brasil perde Sérgio Sant’Anna

    O Brasil perde Sérgio Sant’Anna

    11/05/2020 Duração: 02min

    Juca Kfouri faz uma homenagem ao escritor que morreu com suspeita de Covid-19. Sérgio Sant’Anna, dedicou muitos dos seus contos à paixão pelo futebol. Ele criou até um craque para jogar no tricolor.

  • O visitante mal educado

    O visitante mal educado

    08/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri compara a visita do presidente Jair Bolsonaro ao STF com a visita inesperada de um presidente de algum clube a outro clube.

  • Botafogo crava um punhal nas costas do ídolo Lêonidas, de 82 anos

    Botafogo crava um punhal nas costas do ídolo Lêonidas, de 82 anos

    07/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri comenta que, entre as dezenas de funcionários demitidos pelo Botafogo, está o ex-zagueiro Sebastião Leônidas, que, para o comentarista, 'merecia uma estátua no clube'.

  • Que a morte de Jorginho não seja em vão

    Que a morte de Jorginho não seja em vão

    06/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri fala sobre a morte do mais antigo funcionário do Flamengo pelo coronavírus. O massagista Jorginho, de 68 anos estava hospitalizado há duas semanas. O caso deve servir de alerta para quem defende a volta açodada do futebol no Brasil.

  • Saravá, Aldir Blanc!

    Saravá, Aldir Blanc!

    05/05/2020 Duração: 02min

    Juca Kfouri faz uma homenagem ao cantor e compositor Aldir Blanc com versos de “O bêbado e a equilibrista”. Ele morreu por coronavírus no Rio de Janeiro.

  • O único jogo que importa ao Brasil é contra a pandemia

    O único jogo que importa ao Brasil é contra a pandemia

    04/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri comenta sobre as manifestações contra a democracia e a imprensa. Ele acredita que vivemos uma perigosa escalada antidemocrática e fundamentalista, estimulada por quem deveria clamar por isolamento social e faz o contrário.

  • Basta proibir cuspe na grama para autorizar jogos de futebol?

    Basta proibir cuspe na grama para autorizar jogos de futebol?

    01/05/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri comenta a 'ideia genial' do diretor do departamento médico da Fifa, Michel D'Hooghe, para a volta do futebol. Ele sugeriu mostrar cartão amarelo para o jogador que cuspir no gramado. Mas o comentarista destaca que 'faltou ao iluminado doutor', por exemplo, pedir cartão vermelho para quem abraçar o autor de gol.

  • O futebol aquece as chuteiras para voltar antes do período regulamentar

    O futebol aquece as chuteiras para voltar antes do período regulamentar

    30/04/2020 Duração: 01min

    Juca Kfouri diz que os sinais são claros nas conversas da CBF com o governo que o futebol vai voltar para agradar o presidente Bolsonaro, que quer jogos já no meio de maio.

  • A mistura de futebol com política

    A mistura de futebol com política

    29/04/2020 Duração: 01min

    No futebol houve quem dissesse que torceria contra a Seleção Brasileira em 1970 para não dar força à ditadura. O Brasil foi tricampeão e a história dedica a façanha a Pelé, Tostão, Gérson, Rivellino, Jairzinho, jamais ao ditador de plantão. Juca Kfouri afirma que futebol e política se misturam sim, mas não têm a relação de causa e efeito que alguns imaginam.

página 1 de 2

Informações: