Em Terra Estrangeira: Hospitalidade E Diálogo Inter-religioso

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Neste mundo globalizado, provavelmente não há escolha senão dialogar e a tarefa possível a todos é a de encontrar e apontar caminhos que facilitem a conversação e tornem o mundo mais fraterno e pacífico.
A necessidade do estabelecimento do diálogo, em todas as sociedades, ultrapassa as fronteiras do próprio campo religioso, uma vez que esse diálogo é realizado entre todos os seres humanos, crentes das diversas religiões e também aqueles que não professam religião alguma, pois todos convivem muito próximos no espaço social de globalizações.
Diante da dinamicidade da vida, não se pode chegar a conclusões absolutas e definitivas sobre o diálogo inter-religioso, mas apresentar as perspectivas e os resultados provenientes desse êxodo em direção ao outro proposto pelo modo de vida de Charles de Foucauld, Louis Massignon, Jean-Mohammad Ben-Abd-El-Jalil, Georges Chehata Anawati e Christian de Chergé. Isto o fizeram na simplicidade, mas com uma intensidade singular, através da oração, da leitura dos textos sagrados e da vida partilhada nas coisas mais simples do cotidiano.
Um dos objetivos deste livro é apresentar os diferentes caminhos desses cristãos, no que diz respeito ao diálogo com uma tradição diferente e que isso possa suscitar o interesse para outras pesquisas que enriqueçam o campo de estudos do diálogo inter-religioso e a sua prática vivida na hospitalidade inter-religiosa.