Escolas Públicas Como Patrimônio Cultural

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este livro trata-se de uma pesquisa acadêmica que busca entender os estabelecimentos de ensino público tombados como patrimônio cultural na cidade de Campinas-SP, sob a legislação e também sob a perspectiva de seus usuários da rede pública de ensino.
Claudiney Albino Xavier é Delegado de Polícia há 30 anos, atualmente ocupa a assistência na Delegacia Seccional de Polícia de Americana, região metropolitana de Campinas – SP. É próprio dessa função cultivar a atenção, o gosto pelos detalhes e reviver memórias. Essas qualidades profissionais deram o embasamento para o resgate de memórias que auxiliaram na análise e descrição dos colégios protegidos pelos órgãos de defesa do Patrimônio Histórico, inclusive estudou em duas dessas escolas (Colégios Orozimbo Maia e Culto à Ciência). Fez a Graduação em Direito na PUC/Campinas. Mestre em Direito pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba. Atuou como professor nas Universidades UNIMEP e USF – Universidade São Francisco na área de Direito Ambiental e Direito Processual Penal. Concursado na ACADEPOL/SP, na cadeira de Inquérito Policial. É vocacionado, pela sua formação universitária, para trazer aos leitores os problemas vividos pela gestão de imóveis construídos há mais de um século.