Novas Pesquisas Em Ciências Biológicas E Biodiversidade: Volume 2

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A riqueza vegetal, aliada à diversidade étnica e cultural, coloca o Brasil como uma das maiores potências fitoterápicas. Mas como transformar essa riqueza cultural e biológica em fármacos eficientes e seguros? A resposta para essa pergunta está em trabalhos como os apresentados nesta obra, identificando substâncias com potencial terapêutico em espécies nativas e avaliando o grau de toxicidade em modelos experimentais.
Bubalinos como produtores de leite, carne e couro são animais de importância econômica reconhecida no país, sendo o segundo animal com maior produção de leite no mundo. Porém, algumas enfermidades podem passar despercebidas em exames clínicos e ultrassonográficos, sendo necessários testes complementares como PCR (Reação em Cadeia de Polimerase).
Assolados pela pandemia de COVID-19 causada pelo SARS-CoV-2, desde seu início em 2020, a humanidade trava uma batalha incansável pela vida. Em homérico esforço, a comunidade científica luta para barrar o avanço dos óbitos, seja com vacinas ou fármacos que possam de alguma maneira impedir a replicação ou a infecção do vírus. Neste momento delicado, o tempo é fator determinante, otimizado por estudo in silico, para que antivirais já presentes no mercado, testados e aprovados para outras doenças, possam ser angariados ao arsenal farmacológico contra o coronavírus.
A presente coletânea, agora em seu segundo volume, nos remete a questionamentos que servirão como base para futuras pesquisas.