Opala & Cia Edição 28

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Os dois exemplares da versão Comodoro cupê em destaque na capa desta edição de Opala & Cia, além de se diferenciarem nos detalhes de estilo e radicalmente no visual, também testemunham duas fases distintas na trajetória do charmoso cupê da linha Opala. Enquanto o Comodoro 1975, uma raridade em perfeito estado original, é um legítimo representante da fase de ouro desta versão no mercado brasileiro, o modelo personalizado, fabricado em 1988, marca a última série de produção deste cupê.
De versão preferida pelos consumidores nos anos setenta, o Opala cupê acabou ficando esquecido na segunda metade dos anos oitenta, o que provocou, inclusive, a desativação de sua produção em 1988. Este fato curioso marca também duas épocas distintas no desenvolvimento do mercado brasileiro, no qual durante cerca de duas décadas os modelos de duas portas tiveram a preferência dos consumidores, contrariamente ao que sempre foi comum no resto do mundo.
No caso do Opala, esta preferência era equilibrada pelo fato da versão de quatro portas ser comumente utilizada por executivos de empresas, frotistas e também como táxi. Mesmo assim, durante a década de 1970 e começo dos anos oitenta, o cupê tinha a pref...