Gravidez Na Adolescência: Previnir É Melhor Que Remediar

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Embora seja um tema discutido no colegiado e na mídia, pouco conhecimento temos sobre o nível de compre-ensão dos adolescentes relacionado a sexualidade, sexo se-guro, risco de gravidez precoce e ao impacto social envolvido.

Diante dessa realidade, surge a ideia de um projeto de inter-venção itinerante no ambiente escolar de Ensino Fundamen-tal: "PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR".
Esse programa é pautado em literatura, metodologias dinâ-micas e lúdicas preconizando o envolvimento do adolescente e o interesse sobre a temática. Propõe diagnosticar o nível de compreensão dos adolescentes e viabilizar informações capazes de sensibilizá-los a respeito dos cuidados com a saúde e os riscos imputados a eles de uma gravidez não programada.
A editora Nelpa tem certeza de que esta obra será de grande valia aos orientadores, bem como àqueles que desejam se aprofundar no assunto.