"a Crônica Francesa": A Carta De Amor De Wes Anderson À Revista The New Yorker

  • Autor: J.P. Santos
  • Editora: Editora Dialética
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O estilo do cineasta norte-americano Wes Anderson tem se tornado um dos mais facilmente identificáveis no cinema contemporâneo. Suas características autorais, como personagens excêntricos, paletas de cor em tons pastéis e enquadramentos simétricos, têm sido o assunto não só de produções acadêmicas, como também de tendências nas redes sociais, com vídeos no TikTok recriando sua estética se tornando extremamente populares.
Seu décimo filme, "A Crônica Francesa", é uma homenagem aos editores e jornalistas da era de ouro da revista The New Yorker, de onde saíram alguns dos maiores clássicos do jornalismo literário, como "Hiroshima", "Filme" e "A Sangue Frio". Porém, Wes Anderson molda estas figuras à imagem dos seus excêntricos personagens, criando algo que somente ele seria capaz de conceber.
Este livro explora como o cinema de Anderson e a revista The New Yorker se conectam no longa-metragem, mergulhando na história particular de ambos e encontrando pontos em comum para chegar ao resultado final, que é "A Crônica Francesa" em si.