A Formação De Leitores Literários Na Amazônia: Trilhas Para O Processo De Letramento Literário No Ensino Médio Com A Obra Seringal, De Miguel Ferrante

  • Autor: Adriana de Sá Marques Cruz
  • Editora: Editora Dialética
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Acreditar na formação literária de alunos com obras literárias amazônicas ainda é possível. Visualizo essa ação no livro de Adriana de Sá Marques Cruz quando nos presenteia com propostas de letramento literário para a sala de aula. Não é um livro de ficção, mas temos heróis que aceitaram o desafio da leitura e se colocaram como protagonistas de suas produções. Adriana, de forma científica, porque é uma pesquisadora, e de forma pedagógica, porque é uma professora, consegue se infiltrar nas teorias de Candido, Brait, Reuter, Cosson, Iser e Jauss e sugerir caminhos na floresta da Literatura a estudantes que aceitam o pacto da ficção de Eco. Seringal, de Miguel Ferrante, é um caminho dentro da floresta que foi percorrido com um olhar crítico. Quer participar desta aventura pela floresta da Literatura? Leia A formação de leitores literários na Amazônia: trilhas para o processo de letramento literário no Ensino Médio com a obra Seringal, de Miguel Ferrante.