Estudos E Abordagens Sobre Metodologias De Pesquisa E Ensino: Dança, Arte E Educação (volume 3)

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A coletânea Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino: dança, arte e educação é composta por três volumes que visam subsidiar pesquisadores, artistas educadores e professores das diferentes áreas de conhecimento que utilizam o corpo que se expressa, pela interação entre as linguagens da dança, artes visuais, teatro e música como potência para a prática pedagógica e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas. Este terceiro volume segue uma linha editorial que perpassa os processos formativos, a partir das temáticas trazidas como educação na infância, adolescência, fase adulta, maturidade em diálogo com o ensino formal, não formal, informais tecidos com o corpo, arte, dança e linguagens. Os autores também estão em diferentes momentos de formação (estudantes do ensino médio, graduandos, mestrandos, doutores e pós-doutores).
Os textos abordam estratégias adotadas durante a pandemia Covid-19 que faz emergir reflexões sobre as políticas públicas, metodologias de ensino e de aprendizado, multiplicação de formadores, atuação nos diversos espaços, formação de público, pela apresentação de experiências que foram proveitosas e que podem ser replicadas com as devidas adaptações.
Os autores são pesquisadores do Grupo Dança: Estética e Educação (GPDEE), que advêm da Pedagogia, Artes, Filosofia, Psicologia, Educação Física, Antropologia, Dança, entre outras — são profissionais atuantes que têm em comum o trabalho com o corpo e o fato de a dança fazer parte de suas vidas; o grupo se vincula ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) do Instituto de Artes da Unesp (IA/Unesp). E por dois grupos: Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde, Gênero e Sentimento (Cisges), liderado pelo Prof. Dr. Paulo Fernando de Souza Campos, docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa) na linha Interdisciplinaridade e História e o Grupo de Pesquisa Formação docente: práticas pedagógicas, movimento, corpo e cultura (GPFD-PeMC), liderado pelo Prof. Dr. Ivo Ribeiro de Sá, integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (PPGE/USCS), que estuda os processos e as metodologias aplicados à formação de professores. Essa articulação é bem-vinda quando pensamos em políticas públicas e formação humana nos diferentes níveis da educação.
Venha participar desse percurso conosco.