Por Que Acreditamos No Que Acreditamos: Como As Opiniões São Formadas E Como Mudá-las

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"Em uma época em que muitas mentes parecem fechadas, essa é uma análise magnífica do que é preciso para abri-las." — Adam Grant, autor do best-seller Originais

Por que algumas pessoas são tão difíceis de serem persuadidas enquanto outras mudam de ideia em um piscar de olhos?

Ao observar o mundo se tornar cada vez mais polarizado, o jornalista e escritor best-seller David McRaney iniciou uma investigação para entender a ciência das crenças e das opiniões pessoais. Afinal, que tipo de argumento poderia fazer com que, por exemplo, um teórico da conspiração finalmente acreditasse que o Onze de Setembro não foi uma farsa? Ou como é possível que a opinião de eleitores possa mudar de neutra para definitiva? Em uma análise que traz pesquisas de psicólogos e neurocientistas, David McRaney complementa a investigação com uma série de entrevistas que vai de conspiracionistas a ativistas políticos.

Com humor, compaixão e curiosidade científica, Por que acreditamos no que acreditamos é uma narrativa jornalística sobre como convicções são formadas e como elas podem ser mudadas. Na era do pensamento conspiratório, será possível encontrar um meio-termo através da empatia?