Atribuições Do Judiciário Para A Razoável Duração Do Processo: O Conceito Lean Aplicado Ao Fluxo Processual E A Utilização Dos Sistemas Auxiliares De Informação

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A partir das normas e estrutura organizacional, de verdades e interesses de cada processo e/ou juízo, a pesquisa trouxe conhecimentos que reivindicam a necessidade de adequação de paradigmas. Ao propor a utilização das ideias de gestão da indústria automobilística, em especial o Lean Manufacturing do Sistema Toyota de Produção – maior eficiência e redução dos desperdícios –, busca inspiração para adequar na atividade judiciária ações com objetivo de identificação e supressão de atos inúteis e práticas serôdias, otimizando racionalmente procedimentos para oferecer uma prestação jurisdicional proativa, com soluções para o desenvolvimento célere e eficaz do processo. O livro cita as normas orientadoras da prestação jurisdicional, os Princípios Constitucionais, Processuais e Administrativos, a Proporcionalidade e Razoabilidade, a administração da justiça, as questões relacionadas à razoável duração do processo na era da informação, a evolução da organização social e esta em relação à organização institucional, sua Missão e Visão. O estudo de caso propriamente dito buscou alcançar a eficiência por métodos e ferramentas da iniciativa privada, destacando a utilização dos Sistemas Auxiliares de Informação como relevante na quebra da dogmática jurídica, eis que representa a melhor assimilação da evolução da organização social, da utilização dos recursos tecnológicos e do menor custo, bem como o reconhecimento da força institucional para a nova prestação jurisdicional, o LEAN PROCESS.