Controvérsias Da Mpb Na Rede: Propostas Teóricas E Métodos Digitais Na Internet Para Pesquisar A Sigla No Século Xxi

  • Autor: Laís Barros Falcão de Almeida
  • Editora: Editora Appris
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Nos anos 1960 e 1970, a MPB (Música Popular Brasileira) assumiu uma posição central nas discussões sobre música no Brasil. Porém desde a metade da década de 1980 a MPB divide esse lugar central com outras expressões musicais brasileiras, continuando a ter destaque nessas disputas. Nas primeiras décadas dos anos 2000, o debate sobre MPB voltou a ter força na internet e nas plataformas de redes sociais com a Nova MPB. Este livro apresenta e discute de forma articulada os Estudos da MPB, as Teorias das Redes e os Estudos Culturais, e propõe pensar a sigla composta por debates que articulam redes diversas a fim de perpetuá-la e reinventá-la ao longo dos anos. Além disso, traz uma cartografia ampla chamada "cartografia digital de controvérsias musicais" sobre o que vem sendo debatido no Brasil sobre a Nova MPB, em revistas, jornais, sites, blogs, YouTube, Twitter e Facebook. Por seu conteúdo atual e original, é uma leitura recomendada para todos que se interessam por comunicação e música e buscam conhecer mais sobre MPB e Nova MPB.

Experimente 7 dias grátis

Experimente 7 dias grátis

  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma.
  • Mais de 30 mil títulos, entre audiobooks, ebooks, podcasts, séries, documentários e notícias.
  • Narração dos audiolivros feita por profissionais, entre atores, locutores e até mesmo os próprios autores.
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Compartilhar

 ⁠