Ensaio Sobre the Dark Side Of The Moon e A Filosofia: Uma Interpretação Filosófica Da Obra-prima Do Pink Floyd

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Quais são as relações entre o álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, e a Filosofia? O material que deu origem ao livro foi elaborado ao longo de vários anos, desde 2003, até os dias atuais, durante as aulas de Filosofia para alunos do Ensino Médio.
Os temas: vida, morte, conhecimento, ética, tempo, loucura, dinheiro, são estudados na obra de muitos autores como Platão, Santo Agostinho, Kant, Sartre, Foucault, Simone de Beauvoir, e outros, a partir da sua relação com as letras das músicas do álbum, tais como: Speak to Me, Breathe, Time, Money, Us and Them, dentre outras.
O livro também inclui discussões sobre o conceito "Deus" e a existência de Deus, na Filosofia; a sincronicidade entre o álbum Dark Side e o filme O Mágico de Oz e um capítulo sobre Pink Floyd em Pompeia. Mais do que encontrar respostas prontas e conclusões, o autor pretende, em forma de texto dissertativo, apresentar as ideias desenvolvidas da maneira como elas foram trabalhadas em sala de aula, tendo em vista o público ao qual as aulas se destinam. Isso explica a linguagem mais acessível e direta do texto.