Escrevo Por Que Me Livro

  • Autor: Rudmar Franco
  • Editora: Chiado Brasil
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

MAIS UM DIA AMANHECE
"Depois de um tempo quieto em silêncio, o papel pede para ser pintado, quer maquiagem. Papel é uma diva drag, pois só encontra sua natureza quando deixa sua aparência original e pinta, com letras, todo seu corpo. Nesse momento ele se monta e vira ela: o papel vira poesia.
(...)" Em Escrevo porque me livro, Rudmar Franco mostra que poesia é um modo de como enxergar o mundo; e quem olha assim o mundo retribui em forma de poemas, ou de contos, enfim, de literatura. Poesia se cria no confronto cotidiano do eu consigo mesmo; do eu (esse ser social e interativo) na vastidão do mundo; do eu para com o outro, para com os outros... do amor!
Nos lembra da capacidade que somente nós, seres humanos, temos de criar o divino e sermos capazes de nele acreditar. Além de tudo isso, em diversos momentos somos convidados e conduzidos – por meio de sutis referências, ou citações - a outros autores que, assim como ele, enxergaram o mundo com o olhar menos viciado da rotina da vida, quem sabe mesmo poderia dizer olhar de um poeta. Sirlene Aarão, professora, autora e linguista aplicada