Filhos Do Sonho, Filhos Da Esperança: Tratamento Da Criança Com Lesão Cerebral E Com Síndrome De Down

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Um domingo na antevéspera do Natal, na ilha de Paquetá (RJ), último mergulho no mar do adolescente ZeCarlos. A cena faz referência ao momento em que os rumos da famlía Véras mudaram completamente ou, como Raymundo Véras descreve no primeiro capítulo, "o último dia da minha primeira vida".
Filhos do sonho, filhos da esperança não é um livro de tristezas, de lamentos e de desistências. … um livro de descobertas, de encorajamento e de relatos emocionantes. Dividido em duas partes, a primeira traz o que o pai e médico aprendeu sobre as pessoas com deficiência intelectual. Na segunda parte, ele explica como é possível curá-las. Dr. Véras narra as dificuldades e decepções que enfrentou, mas não poupa palavras para apresentar os aprendizados que teve, o encontro transformador com o fisioterapeuta Glenn Doman, na Filadélfia, e o tratamento que criou, com metas e objetivos bem definidos a serem cumpridos.
Pioneiro em acreditar na capacidade das crianças com sÌndrome de Down e em iniciar os trabalhos com elas, Raimundo Véras acabou contribuindo com os Institutos da Filadélfia. Ao mostrar os resultados para Glenn Doman, este começou a realizar o método e, ao ver a significativa melhora das crianças com síndrome de Down, passou a atendê-las nos Estados Unidos.
Esta publicação é destinada aos pais de crianças com lesões no cérebro com o propósito de ajudá-los no desenvolvimento dessas crianças, mas não só a eles. … um livro para todos que estão ao redor, como uma maneira de ajudarem a compreender como podem contribuir, de enxergarem a importância do envolvimento dos familiares e do quanto um ambiente acelerador e o estímulo certo fazem a diferença para essas crianças. Com um entusiasmo contagiante, dr. Véras não descansou um dia sequer, desde o acidente com seu filho, para poder propiciar às crianças com lesão cerebral a possibilidade do convívio social e de inseri-la em um ambiente normal de vida.