Os Amantes: Para Ficarem Juntos, Eles Desafiaram As Famílias, Os Terroristas, O Governo Do Afeganistão E A Própria Morte

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Montecchio e Capuleto.
Hazara e Tadjique.
Romeu e Julieta.
Ali e Zakia.A jornada de dois jovens apaixonados para escapar de uma triste sina familiar. Zakia e Ali vivem em uma das sociedades mais conservadoras do planeta, e encontram-se em uma situação delicadíssima: lutam contra a família, a sociedade e o Estado Afegão pelo simples direito de estarem juntos e viverem sua paixão sem impedimentos ou ameaças. Embora a história do casal se assemelhe ao clássico Shakespeariano, infelizmente, é muito mais contemporânea do que deveria. Este relato real de Rod Nordland, jornalista consagrado e correspondente internacional do The New York Times, é envolvente, chocante e, acima de tudo, uma crítica mordaz ao modo como a mulher afegã é tratada."Acreditei que meu artigo final seria sobre como a família da garota a arrancaria do abrigo em uma noite qualquer ou como por solidão e sofrimento, ou por uma disposição equivocada a acreditar nas promessas de seus irmãos, ela seguiria o exemplo de tantas outras garotas afegãs que abandonavam os abrigos e voltavam para as próprias famílias, pensando que estariam seguras, apenas para nunca mais voltarem a ser vistas com vida. Todos ficaríamos horrorizados e, depois, viraríamos a página. É assim que essas histórias costumam acabar, mas eu estava errado, e a história deles estava apenas começando."Zakia é uma jovem afegã que cometeu o pecado mais grave para os religiosos do país: se apaixonar. Ela e seu amado Ali, de etnia e clã diferentes, lutam com todas as forças para ultrapassar as barreiras sociais, religiosas, políticas e físicas que sua família e país impuseram. Em meio a impedimentos legais, falsas acusações e até mesmo ameaças de morte, poderá o casal triunfar e alcançar seu tão sonhado desejo de viver em paz?