Distraído: A História De Um Garotinho Com Tdah

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O pequeno Bernardo, o mesmo das aventuras do livro "Elétrico", retorna na continuação "Distraído", de Eduardo Ferrari. Ele ainda se veste de suas fantasias, principalmente de seus heróis imaginários, e vive histórias engraçadas e desafiadoras. Muitas crianças com TDAH se vestem assim porque são no dia a dia seus próprios heróis enfrentando desafios que outras crianças, consideradas bem comportadas pelas pessoas, não têm que enfrentar.
Nosso personagem não é um menino que usa objetos engraçados na cabeça porque é sapeca ou maluquinho". O tempo desses estereótipos passou. Aqui, a abordagem é diferente porque o menino com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é mostrado como um herói. Pois na realidade, crianças assim, são heroínas do dia a dia. Ele não é apenas um super-herói imaginário que se veste de capa e máscara apenas para brincar.
O autor Eduardo Ferrari é ele próprio um portador de TDAH tardiamente diagnosticado que viu a história se repetir com seu filho caçula vítima de preconceito das pessoas e decidiu usar a literatura para combater o preconceito.
Conheça o livro Distraído, leia a primeira parte Elétrico e aguarde a conclusão dessa história no fechamento da trilogia em 2021.