Abreugrafia Livro I | Antes da fama

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

“Somos da mesma geração, do mesmo ano, aliás. Percorremos muitas trilhas paralelas. Ele, à sua maneira geminiana, mercurial, que o levou a ziguezaguear por uma doida multiplicidade de experiências. Hoje, mesmo com a vida profissional e pessoal mais “estabelecidas”, ele continua com o mesmo pique: o ziguezague agora é pelo mundo!”
— Luís Artur Nunes, diretor de teatro e amigo de longa data

O caipira, o seminarista, o policial, o estudante de Direito, o ator e produtor de teatro, o ativista político, o empresário livreiro, o vendedor de computadores, o exilado político, o hippie, o marido, o pai de família... Muitas vidas cabem na trajetória de José de Abreu desde o seu nascimento em 24 de maio de 1946, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista.

Em Abreugrafia Livro I | Antes da fama, um dos maiores atores brasileiros de sua geração compartilha cenas e histórias dos seus anos de formação, muito antes de se tornar conhecido por seus personagens marcantes nas novelas da TV Globo. Com sinceridade, Zé de Abreu escreve sobre sua jornada de vida — e até mesmo antes disso. Ele conta sobre a chegada de seu Nono da Itália, as aventuras da infância vivida no interior de São Paulo, a mudança para a capital e a descoberta dos talentos como ator, produtor e agitador político e cultural.

O autor descreve também o período em que se autoexilou na Europa e viveu como hippie no fim dos anos 1960, a volta ao Brasil na década seguinte, a vida em família em Pelotas (RS) e a grande virada com o papel no filme A Intrusa (1979), que apresentou seu trabalho ao grande público, rendeu prêmios e o alçou para o casting da maior emissora do país.

Conheça a vida e a história do ator José de Abreu em suas próprias palavras.

Capítulos

página 1 de 2