Revista Conhecer Fantástico (A História dos Samurais) Edição 6

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Ano 1.100. O Japão era um país medieval, agrícola, isolado do mundo e dividido em uma série de propriedades rurais. Mas nem por isso deixava de ser rico, especialmente no que diz respeito à cultura. Prova disso é a fascinação que os samurais, guerreiros exímios na arte da espada que começaram a ganhar importância naquela época, exercem até hoje em todo o mundo, morando no imaginário das pessoas como seres com habilidade de espadachim e disciplina de monge.
E isso não faz parte apenas do campo da imaginação. Esses guerreiros realmente existiram e, apesar de haver lendas misturadas aos relatos históricos, seguiam talvez o mais rígido dos códigos de ética de que se tem notícia: o Bushidô, que incluía, entre outras convicções, a morte honrosa como objetivo de vida. Isso mesmo. A ideia que moveu os tão famosos pilotos kamikazes da Segunda Guerra Mundial nasceu há quase mil anos e é uma das evidências incontestáveis da profundidade das raízes do Bushidô e, consequentemente, dos samurais, na cultura japonesa.
Diferentemente dos guerreiros feudais, os ninjas eram espiões muito hábeis na arte da camuflagem e costumavam agir sorrateiramente, traindo e enganando a confiança das pessoas. Ta...