Quando Deus destrói a sua própria vinha (Sermão 099)

  • Autor: Martinho Lutero Semblano
  • Editora: Martinho Lutero Semblano
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"Por meio de uma linguagem simples, a parábola da vinha, registrada em Isaías 5, é carregada de simbolismo, onde o profeta retrata o cuidado de Deus por seu povo e, ao mesmo tempo, a decepção diante da falta de bons frutos. O Agricultor divino fez tudo para que sua vinha prosperasse; no entanto, em vez de uvas doces, ela lhe deu uvas desgostosas. Esse contraste é uma poderosa ilustração da relação entre Deus e sua igreja. Neste sermão, ao refletirmos sobre essa parábola, somos desafiados a reavaliar nossa vida diante de Deus. Que frutos temos produzido? Será que nossa fé é apenas aparente ou verdadeira?

Assim, este sermão aponta ao chamado urgente para que a igreja do Senhor desperte de comodismo espiritual, volte ao primeiro amor e produza bons frutos, dignos do Agricultor divino. É uma convocação à reflexão sincera e à autoavaliação, lembrando que não fomos chamados para manter apenas uma aparência religiosa, mas para viver em santidade e em plena comunhão com Cristo, a Videira verdadeira. O Senhor, que cuidou de sua vinha com tanto zelo, espera de nós frutos que reflitam sua graça, sendo um apelo vivo e atual para que a igreja abandone toda superficialidade, rejeite a esterilidade espiritual e volte a produzir frutos que glorifiquem o nome daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente nesta leitura."