Cenários Alternativos De Planejamento Territorial Para O Século 21

  • Autor: Pablo Ligrone Fernández
  • Editora: Letra Capital Editora
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este livro reúne textos decorrentes das atividades do 3º Seminário sobre Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura e Urbanismo, S[PLURAU], realizado on-line entre 17 e 20 de junho de 2024. O Seminário nasceu do desejo de problematizar as tendências estruturais que marcam o século 21 — a crise ambiental, as desigualdades sociais, o avanço tecnocientífico e a banalização cultural — e, ao mesmo tempo, de convidar à imaginação política e à construção de alternativas para o planejamento territorial. Essa perspectiva, que reconhece a urgência de repensar os fundamentos éticos e epistemológicos do planejamento,
orientou a formulação dos eixos reflexivos e das mesas temáticas do encontro. Nessa mesma direção, a estrutura do livro reflete a dinâmica do evento. Cabe registrar que as Partes 9 e 10 incluem, respectivamente,
as discussões havidas nas rodas de conversa e nas sessões de trabalho do Seminário, mantendo o vínculo entre o formato dos encontros e a organização da presente publicação.