Cabra Que Lambe Sal

  • Autor: Letícia Bassit
  • Editora: Editora Reformatório
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Em Cabra que lambe sal, Letícia Bassit nos apresenta a violência que transita entre o que assusta e o que enoja. Medo e repulsa. Uma espécie de conselho: nenhuma mulher está verdadeiramente segura diante de um homem. A mulher em Cabra que lambe sal tem a coroa de chifres que representa seu insistente desejo de soberania. Em sua prosa intensa que divide as páginas com a poesia de pontas rústicas, essa obra nos coloca em escalada íntima, nos leva pela mão como testemunhas da subida que uma mulher - talvez todas - precisa enfrentar para mergulhar nas suas crateras traumáticas, como conquista do que há de mais elevado: a habilidade de transformação.
Estamos diante de um livro que vence pela coragem. É impossível abandoná-lo, não somente por sua forma-escrita, não apenas pelo prazer bizarro da leitura que nos arregala os olhos, mas em especial pelas imagens sinceras das vísceras femininas, antes de tudo pela jornada da mulher – talvez todas – que nos crava com interrogações. Afinal, uma mulher pode encontrar sua própria satisfação? Antes do fim de tudo, uma mulher pode gozar a vingança?