Palavra Da Salvação: Comentários Sobre As Leituras Bíblicas Dos Domingos E Festas

  • Autor: Raniero Cantalamessa
  • Editora: Editora Ave-Maria
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Neste volume essencial para a vivência litúrgica e espiritual, o Cardeal Raniero Cantalamessa — um dos mais respeitados pregadores e intérpretes das Escrituras da atualidade — oferece uma síntese magistral de décadas de meditação sobre a Palavra de Deus, reunindo reflexões que remontam aos anos 1970.
A obra é mais do que um simples comentário bíblico: é um verdadeiro itinerário espiritual, destinado a quem deseja aprofundar a escuta do Evangelho proclamado nos Domingos e Festas litúrgicas. Segundo o autor, "tudo na Bíblia fala de Cristo", e é com essa convicção que ele conduz o leitor a reconhecer a presença viva de Jesus nas Escrituras, ecoando o ensinamento dos discípulos de Emaús e a doutrina do Concílio Vaticano II.
Com uma linguagem acessível e profunda, o livro se propõe como:

- uma ferramenta indispensável para pregadores, oferecendo pontos de reflexão e aplicação pastoral para a homilia dominical;

- um instrumento formativo para comunidades cristãs que se preparam durante a semana para a celebração da liturgia da Palavra;

- um viático espiritual para todos os fiéis que buscam integrar a Palavra de Deus à sua vida cotidiana e familiar.