O Vento Sopra Para Onde Ele Quer

  • Autor: Sueli Ortega
  • Editora: Chiado Brasil
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Acionei tudo rapidinho. Liguei de um hotel perto de casa, em Holland Park, para o back stage e chamei logo o Collins, ele não podia me recusar. Já estava todo mundo lá no Festival. Não sei como, no dia seguinte eu estava livre dos trabalhos, do hostel, da escola, com dinheiro e atravessando o canal da Mancha, correndo para a Suíça. Era o Festival de Montreux ou era o Daniel?
Os dois. Os dois!
When the train leaves the station, canto mentalmente a canção dos Stones que fala de amores em vão, quando o trem deixa a estação. Claro! O Daniel está na área.
---
Sueli Ortega, jornalista, escreveu "O vento sopra para onde ele quer" aos 26 anos, ao retornar de uma incrível jornada mundo afora e mundo interior. Tentou publicá-lo na época (1983), mas sem sucesso e o livro dormiu numa gaveta por 36 anos. Durante esse período, a autora escreveu poesias e contos, enquanto trabalhava para jornais, revistas e criava um site próprio para a indústria de comésticos.
Um dia, enquanto assistia a um documentário de uma turnê de Bob Dylan, ouviu Allen Ginsberg dizer que "Cada pessoa deveria fazer tudo por sua
eternidade". Sem pretensão de eternidade, mas de eternizar histórias reais e também ficcionais, elas agoram ganham vida própria a partir desta publicação.