Silvio Santos - Sequestros, mortes e mistério

Informações:

Sinopse

O apresentador mais popular do Brasil viveu, em 2001, um grande drama pessoal. Em agosto daquele ano, Silvio Santos teve uma de suas filhas, Patricia Abravanel, sequestrada e, dias depois, ele próprio se tornava refém do mesmo sequestrador, Fernando Dutra Pinto. Uma trama repleta de reviravoltas, com fugas espetaculares, assassinato de policiais e a morte do mentor intelectual do sequestro, que se revelou, na verdade, um caso de tortura e negligência. Neste podcast documental da Ubook, em três episódios, todos os detalhes deste caso que ainda hoje é motivo de controvérsias e muitas suspeitas.

Episódios

  • E3: Vamos fechar as portas da esperança

    30/08/2021 Duração: 43min

    Após o espetacular retorno à mansão de Silvio Santos e o desfecho do duplo sequestro, Fernando Dutra Pinto é preso, mas sua temporada atrás das grades não dura muito. Poucos meses depois da sequência de crimes cometidos naquele mês de agosto de 2001, as portas da esperança se fecham definitivamente para ele, em um trágico caso de tortura e negligência.

  • E2: Show do meio milhão

    30/08/2021 Duração: 54min

    Depois da libertação de Patricia mediante pagamento de meio milhão de reais como resgate, o sequestrador Fernando Dutra Pinto foge do cerco policial, apostando todas suas fichas em uma ação inacreditável: o retorno à cena do crime onde, desta vez, ele faz refém o apresentador Silvio Santos.

  • E1: Topam tudo por dinheiro

    30/08/2021 Duração: 41min

    Em uma ação ousada, na manhã do dia 21 de agosto de 2001, Fernando Dutra Pinto e um comparsa invadem a mansão de Silvio Santos, em São Paulo, e fazem refém Patricia Abravanel, uma das seis filhas do apresentador: um sequestro que viria ser apenas o primeiro ato de uma série encadeada de crimes, que deixaram o país perplexo diante da TV.