Conectados

Informações:

Sinopse

Uma boa conversa conecta não apenas pessoas, mas também ideias. Em Conectados, o ator e escritor Cacau Hygino faz essa conexão em bate um papo descontraído com personalidades do mundo do entretenimento. Novos episódios, agora, quintas, às 11h.

Episódios

  • Episódio 43: Entrevista com Gil Coelho

    Episódio 43: Entrevista com Gil Coelho

    08/04/2021 Duração: 41min

    Neste episódio de "Conectados", Cacau Hygino conversa com Gil Coelho. Sempre muito bem humorado, o ator falou sobre como descobriu ter veia para humor ao contracenar com Paulo Gustavo na peça "220 volts". Logo depois, ele engatou em outro personagem cômico, desta vez ao lado de Tatá Werneck, na novela "I love Paraisópolis". Gil contou também sobre as experiências que teve em trabalhos para o canal Multishow e para a TV Record e sobre seu retorno à TV Globo, na novela de época "Nos tempos do Imperador", que teve as gravações interrompidas por causa da pandemia. Filho de um casal de advogados e ex-estudante de direito, o ator começou a carreira por acaso, ao acompanhar a irmã às aulas de teatro. Atualmente, ele alimenta um canal no YouTube com o também ator Ernani Moraes, no qual os dois experimentam receitas "diferentonas". No bate-papo com Cacau, Gil aproveitou ainda para declarar sua paixão pela dramaturgia e revelar que sente calafrios toda vez que dá vida a um novo personagem. Ouça, agora, essa conversa na

  • Episódio 42: Entrevista com Fabiana Karla

    Episódio 42: Entrevista com Fabiana Karla

    01/04/2021 Duração: 45min

    O "Conectados" recebeu a atriz, humorista - e, agora, apresentadora - Fabiana Karla. A artista, que atua desde cedo, se apaixonou pela nova função ao se ver à frente do programa "Se joga", de onde se despediu em 2021. No papo com Cacau Hygino, Fabiana falou sobre gordofobia, que é muito presente não somente no humor, mas também em diversos outras maneiras de expressão na sociedade. Ela se considera uma militante da causa e usa sua voz para alertar as pessoas em relação a diversos tipos de preconceito enraizados. Mulher, gorda, parda e nordestina, como ela mesma se apresenta, Fabiana diz ser "o conjunto da obra" e considera seu sotaque um dos seus grandes charmes e diferenciais. Parceira de Cacau no filme "Lucicreide vai pra Marte", a atriz falou sobre o surgimento da personagem que a acompanha há tantos anos, bem antes dos tempos de "Zorra total", onde ficou conhecida do grande público, e anima os fãs ao afirmar que vem aí "Lucicreide 2", sim! Ouça agora esse divertido bate-papo!

  • Episódio 41: Entrevista com Claudio Botelho

    Episódio 41: Entrevista com Claudio Botelho

    25/03/2021 Duração: 45min

    O convidado desta semana do Conectados tem uma bagagem daquelas! Diretor, produtor e tradutor, Claudio Botelho também acumula a função de versionista, compositor, letrista, cantor e ator: um verdadeiro multi funções! Nascido em Minas Gerais, ele foi para o Rio de Janeiro cedo, onde foi apresentado ao teatro ainda no colégio. Daí pra frente, foi só sucesso! Além de ter se tornado um dos nomes mais importantes do teatro musical no Brasil e no mundo, ao lado do sócio Charles Möeller, Claudio coleciona prêmios e produções bem sucedidas. São deles as versões de quase todos os musicais estrangeiros montados no Brasil nos últimos anos, entre eles, "O Fantasma da Ópera", "My Fair Lady", "A Bela e a Fera", "Chicago" e "O Despertar da Primavera". Entre outras questões sobre bastidores, Cacau quis saber o que é melhor: atores que cantam ou cantores que atuam? Saiba a resposta ouvindo este episódio de Conectados!

  • Episódio 40: Entrevista com Dadá Coelho

    Episódio 40: Entrevista com Dadá Coelho

    18/03/2021 Duração: 49min

    Dadá Coelho, atriz e humorista, é a convidada do Conectados desta semana. Essa nordestina arretada, natural do Piauí, encontrou o sucesso no Rio de Janeiro, depois de uma infância cheia de dificuldades. Vinda de uma família com 11 filhos, Dadá trabalha desde criança para alimentar uma de suas grandes paixões: os livros. Foi para comprar seus próprios exemplares, sem ter que dividir com os demais irmãos, que começou a ter vontade de ganhar o próprio dinheiro. A atriz coleciona histórias inusitadas, como um emprego como fiscal de figurantes e sua fama na Internet, que conquistou vendendo vibradores de segunda mão. Atualmente, Dadá participa do "A culpa é da Carlota", onde faz humor com um time formado somente por mulheres e comenta as dificuldades do mercado em um meio dominado por homens. Ouça o papo divertido comandado por Cacau Hygino!

  • Episódio 39: Entrevista com Iafa Britz

    Episódio 39: Entrevista com Iafa Britz

    11/03/2021 Duração: 40min

    Na Semana da Mulher, Cacau recebeu Iafa Britz, produtora por trás de sucessos como a trilogia "Minha mãe é uma peça" e o filme "Nosso lar". Destaque em uma indústria basicamente dominada por homens, Iafa falou sobre sua trajetória, que começou de maneira inusitada: estudante de informática, ela entrou por engano em uma aula de produção de vídeo. Apaixonada pela arte, largou o estágio na área que estudava e nunca mais parou. Iafa falou como escolhe seus projetos e que considera o humor um gênero muito procurado por funcionar como válvula de escape para a vida dura das pessoas. Na conversa com Cacau, ela chegou à uma conclusão: todos seus momentos de mudanças radicais nasceram em momentos em que esteve extremamente infeliz, comprovando que, muitas vezes, é do desconforto que surgem novas oportunidades. Ouça esse papo clicando no play!

  • Episódio 38: Entrevista com Marcelo Luna

    Episódio 38: Entrevista com Marcelo Luna

    04/03/2021 Duração: 42min

    Neste episódio de Conectados, Cacau recebe Marcelo Luna, surfista de ondas gigantes e palestrante. O primeiro atleta a ser entrevistado no nosso programa tem uma história de superação que começa ainda na infância, quando Marcelo se viciou em drogas e álcool. Superando as adversidades, ele se tornou um dos atletas mais importantes do surf. No entanto, após sofrer uma séria lesão na coluna, Luna chegou a anunciar sua aposentadoria, voltando atrás em seguida, após uma excelente recuperação. Hoje em dia, além de competir, ele dá palestras e cuida do projeto social "Meu mundo, meu sonho", que tem como objetivo dar assistência a jovens que enfrentam situações parecidas com as que viveu. Recentemente, o surfista ficou famoso ao aparecer no noticiário dando suporte aos bombeiros em São Paulo, salvando vítimas de uma grave enchente por meio de um jet ski. Ouça o papo completo com Marcelo Luna dando o play!

  • Episódio 37: Entrevista com Guto Graça Mello

    Episódio 37: Entrevista com Guto Graça Mello

    25/02/2021 Duração: 48min

    Neste episódio, Cacau Hygino recebe o produtor, diretor musical e compositor Guto Graça Mello. Primeiro convidado do mundo da música do programa, Guto já tem mais de 500 trabalhos, incluindo discos, musicais e trilhas para cinema e novelas, algumas delas bastante conhecidas, como a do filme "Se eu fosse você" e da novela "Pecado Capital". Esta última, aliás, rendeu uma história curiosa com o compositor e intérprete da canção "Dinheiro na mão é vendaval", Paulinho da Viola, que escreveu a música e a gravou em tempo recorde para a estreia da novela. É de Guto também a composição da clássica abertura do "Fantástico" e a produção do primeiro trabalho da Xuxa, um grande desafio para o entrevistado, já que, na época, ela não conseguia cantar sequer uma nota. O produtor falou ainda um pouco de sua amizade com Elis Regina e revelou uma passagem curiosa com a diretora Marlene Matos, que terminou em uma confusão daquelas. Para ouvir algumas histórias deste ícone da música brasileira é só dar o play.

  • Episódio 36: Entrevista com Nivea Maria

    Episódio 36: Entrevista com Nivea Maria

    18/02/2021 Duração: 50min

    Nívea Maria é a convidada deste "Conectados". A atriz, que começou a carreira aos 17 anos, carrega com orgulho o título de veterana da dramaturgia brasileira. Com várias produções de sucesso no currículo, participa, inclusive, da campanha "Nós queremos os veteranos na TV", liderada pelo empresário artístico Marcus Montenegro, que tem como intuito proporcionar mais trabalhos para os artistas mais experientes. Aliás, experiência é o que não falta para Nívea. Musa de novelas de época, foi sucesso na versão para a TV do clássico "A Moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo, cuja personagem que dá nome à obra ainda é lembrada como uma das mais importantes da vida da atriz. No episódio, Nívea lembrou também seus trabalhos em radionovelas, onde atuou inúmeras vezes, e falou com orgulho dos personagens clássicos que viveu, daqueles que gostaria de interpretar e revelou um desejo ainda não realizado: o de trabalhar com a irmã, também atriz, Glauce Graieb. Clique no play e ouça essa conversa, que é um verdadeiro mergulho

  • Episódio 35: Entrevista com Tadeu Aguiar

    Episódio 35: Entrevista com Tadeu Aguiar

    11/02/2021 Duração: 48min

    Cacau Hygino recebeu Tadeu Aguiar neste episódio de "Conectados". O ator, diretor e músico falou sobre sua carreira e destacou a versão que fez para o musical "A Cor Púrpura", grande sucesso da Broadway. Ele trouxe o espetáculo para o país depois de se encantar pela produção em uma viagem a Nova Iorque. A peça, premiadíssima, foi pioneira de um movimento para dar protagonismo a atores negros. Para Tadeu, as produções teatrais feitas no Brasil podem ser consideradas as melhores do mundo, por conta da visceralidade dos nossos profissionais. O ator falou também sobre sua amizade com Bibi Ferreira, de quem foi fã e com quem teve a oportunidade de trabalhar em algumas oportunidades. O convidado saciou aibda a curiosidade de Cacau, que quis saber das exigências para se reproduzir um musical internacional famoso: o texto precisa ser o mesmo sempre? Alguma alteração pode ser feita? Conheça todas as respostas e ouça esse papo descontraído, apertando o play!

  • Episódio 34: Entrevista com Cassia Linhares

    Episódio 34: Entrevista com Cassia Linhares

    04/02/2021 Duração: 47min

    Neste episódio de "Conectados", Cacau Hygino recebeu a atriz Cássia Linhares, que falou sobre sua busca por qualidade de vida e do equilíbrio que encontrou com a prática do ioga. Conhecida desde que interpretou uma das personagens principais de "Malhação", em 1998, ela contou também sobre a dificuldade de adaptação que enfrentou ao iniciar na carreira artística. A artista, que se considera multifacetada, agora é formanda de Nutrição. Apesar de ter prestado vestibular para a área aos 16 anos, só agora Cássia está realizando o sonho de cursar a faculdade. Sua intenção? Ajudar as pessoas através da sua nova especialidade. Desta experiência, a atriz tira uma lição valiosa que compartilha conosco: "realizar é algo simples, difícil é começar". Nesta conversa descontraída, Cássia e Cacau ainda falaram sobre criação de filhos, envelhecimento e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além da novela "Gênesis", seu mais recente trabalho. Clique para ouvir!

  • Episódio 33: Entrevista com Caco Ciocler

    Episódio 33: Entrevista com Caco Ciocler

    28/01/2021 Duração: 47min

    O convidado deste episódio de "Conectados" é o ator, diretor e autor Caco Ciocler. Ele conversou com Cacau Hygino sobre seus projetos, em especial o último, que nada tem a ver com a atuação. Inquieto com a situação instalada por conta do novo coronavírus, Caco fez uma campanha e criou a "Lista Fortes", que estimula doações de grandes empresas com a finalidade de ajudar alguns setores prejudicados pela pandemia. A empresa doa 1% de seu lucro líquido e, em troca, ganha visibilidade através de canais de uma rede de celebridades. O ator também falou sobre sucesso e sobre o crescimento que surge do fracasso. Caco e Cacau conversaram ainda sobre o rótulo de galã, a experiência na faculdade de Biologia e sobre como é ser um jovem avô. Aperte o play para ouvir!

  • Episódio 32: Entrevista com Bel Kutner

    Episódio 32: Entrevista com Bel Kutner

    21/01/2021 Duração: 40min

    Neste episódio de "Conectados", Cacau Hygino recebe Bel Kutner, atriz e diretora de teatro. A artista lembrou seus trabalhos mais conhecidos e contou um pouco sobre sua "atuação" recente de maior destaque: a de diretora artística da Cidade das Artes, que lhe rendeu um prêmio da Fundação Cesgranrio. Bel falou também dos pais famosos - os grandes atores Paulo José e Dina Sfat - e de como herdou a profissão dos dois de forma natural. Alheia às inevitáveis comparações, a atriz trilhou seu próprio caminho, que teve início no Teatro Tablado, de Maria Clara Machado. Bel contou ainda como foi a experiência de dirigir o próprio pai em cena e de detalhes sobre as gravações da novela "Nos tempos do Imperador", em que interpreta uma personagem de época. Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 31: Entrevista com Sylvia Massari

    Episódio 31: Entrevista com Sylvia Massari

    14/01/2021 Duração: 45min

    Ela é atriz, cantora e se considera um mix de tudo. Neste episódio de "Conectados", Cacau Hygino conversa com Sylvia Massari. A artista, com mais de 30 anos de carreira, traz na bagagem uma sólida carreira em musicais. Ela relembra o surgimento do gênero no Brasil e os desafios de se produzir um espetáculo teatral. Sylvia falou ainda sobre a influência da família na hora de escolher a profissão. "Criança aparecida", como ela mesmo se classifica, por influência da mãe, diz que cantou antes de falar. A atriz falou, também, sobre a parceria de vida com o marido, o produtor Guto Graça Mello, com quem mantém uma relação cheia de sinceridade: os dois vivem dando pitacos na vida profissional um do outro. O sucesso Maria Santa, personagem que ficou famoso em "A praça é nossa", também foi pauta desse papo, que contou até com a participação especial da boneca.

  • Episódio 30: Entrevista com Barbara Bruno

    Episódio 30: Entrevista com Barbara Bruno

    07/01/2021 Duração: 48min

    Ela é atriz, diretora, produtora e a filha mais velha de uma família de estrelas. Neste episódio, gravado semanas antes da morte de sua mãe, Nicette Bruno, recebemos no "Conectados" Bárbara Bruno. Na conversa com Cacau Hygino, ela falou sobre a infância nas coxias dos teatros, da saudade que sente do pai, Paulo Goulart, e da relação com os irmãos, Beth e Paulinho. Para Bárbara, mostrar o próprio talento em uma família com tanto prestígio no meio artístico nem sempre foi fácil, tanto que, em um determinado momento, ela se arriscou em outra área, passando a atuar na publicidade. Mas, resistir à força do próprio sangue foi algo temporário e, hoje, ela coleciona sucessos nos palcos e nas telas. Barbara comentou ainda a influência de seu marido, o autor Lauro César Muniz, em seus trabalhos e como foi para ela dirigir os pais, experiência que a própria traduz como "estimulante". Conheça mais histórias de Bárbara Bruno clicando em "ouvir".

  • Episódio 29: Entrevista com Lauro Cesar Muniz

    Episódio 29: Entrevista com Lauro Cesar Muniz

    31/12/2020 Duração: 48min

    Neste episódio, Cacau Hygino conversa com o autor de teatro, roteirista de cinema e televisão Lauro Cesar Muniz. Responsável pelo sucesso de grandes obras da TV, como "O salvador da pátria" e "Chiquinha Gonzaga", ele teve passagens bem sucedidas pela Band, Record e pela Globo. Lauro e Cacau debateram um assunto polêmico: o tamanho das novelas. Para o autor, elas estão muito grandes e deveriam ser menores. Além disso, Lauro falou sobre como é o trabalho com os colaboradores e o processo de criação de uma das maiores paixões do brasileiro. Confira isso e muito mais neste episódio de "Conectados".

  • Episódio 28: Entrevista com Emanuelle Araújo

    Episódio 28: Entrevista com Emanuelle Araújo

    17/12/2020 Duração: 44min

    Ela se considera uma pessoa que não para nunca, mas se viu obrigada a frear todos os seus projetos com a pandemia. Agora retomando o que deixou parado, Emanuelle Araújo se prepara para o seu primeiro musical, "Chicago". Ela conversou com Cacau Hygino sobre os testes para a produção, novos planos e também sobre música. Emanuelle lançou recentemente "Quero viver sem grilo", uma homenagem à Jards Macalé, que ela mesma chama de álbum "pré-pandêmico", lançado em fevereiro. Os dois conversaram sobre personagens recentes e marcantes como Gretchen no filme "Bingo", sua preparação para viver a personagem e Samantah, que explorou o lado humorístico da artista e fez o maior sucesso na Netflix. Também rolou spoiler! Muito em breve a veremos no filme sobre Sidney Magal, "Meu sangue ferve por você". Emanuelle também respondeu a uma pergunta pra lá de difícil para uma artista multifacetada como ela. Quem fala mais alto: a cantora ou a atriz? Para saber a resposta, é só clicar em "Ouvir".

  • Episódio 27: Entrevista com Helena Fernandes

    Episódio 27: Entrevista com Helena Fernandes

    10/12/2020 Duração: 53min

    Ela começou a carreira como modelo mas, aos poucos, ficou fascinada pela arte de atuar. Helena Fernandes é uma atriz versátil e não se conforma com o rótulo de "cara de rica". Conhecida por sempre interpretar personagens classudas e esnobes, por ironia do destino, transformou a simples e popular Ipanema, que viveu em "A Diarista", em seu maior sucesso. Discreta em relação à vida pessoal, Helena conversou com Cacau Hygino sobre família e a vontade de ser avó - mas avó de menina - já que seus filhos são todos do sexo masculino, meninos que, diga-se de passagem, ela orgulha-se de ter criado muito bem. Família, aliás, é tema sagrado na vida de Helena. Felicidade para ela é proporcionar aos filhos a vida que não teve mais jovem, na Baixada Fluminense. A atriz falou ainda sobre o passado de abusos que sofreu dentro da própria casa na infância e adolescência, mas sem perder a esperança já que, como ela mesma diz: "nasceu pra ser feliz".

  • Episódio 26: Entrevista com Angela Vieira

    Episódio 26: Entrevista com Angela Vieira

    03/12/2020 Duração: 52min

    Uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira, Angela Vieira é a convidada de Cacau Hygino neste episódio do Conectados. No bate-papo que teve com o apresentador, ela relembrou o começo da carreira como atriz e, também, a formação como bailarina clássica, que incutiu nela a disciplina do ofício de artista, aplicada por Angela também no seu dia-a-dia. Dona de um corpo invejável, a atriz, que completa 70 anos em 2022, explicou os segredos de sua saúde e boa forma, e revelou curiosidades sobre o ensaio que fez para a revista Playboy nos Anos 90. Angela Vieira também falou sobre a experiência de atuar em uma série em áudio durante a pandemia, sobre o fato de sempre acabar interpretando mulheres chiques na TV e sobre a grande parceria com o marido, o cartunista Miguel Paiva. A atriz aproveitou ainda para falar sobre a expectativa de levar aos palcos, em 2021, o espetáculo que iria estrear com a amiga Denise Del Vecchio, adiado em função da crise do novo coronavírus.

  • Episódio 25: Entrevista com Emílio Orciollo Netto

    Episódio 25: Entrevista com Emílio Orciollo Netto

    26/11/2020 Duração: 42min

    Com mais de 25 anos de carreira e papeis marcantes na TV, Emílio Orciollo Netto é daqueles atores que se realiza nas mais diversas formas de expressão da dramaturgia, mas, essencialmente, ele é um homem de teatro. Neste bate-papo com Cacau Hygino para o Conectados, ele fala de sua inquietude e de como está sempre em busca de se envolver em projetos, como o monólogo “Camboja”, que ele pretende levar aos palcos assim que a pandemia permitir. Emilio faz também um breve retrospecto da carreira, lembra de quando foi impedido por Bibi Ferreira de abandonar um espetáculo dirigido por ela, e de como, no início, os pais dele não enxergavam a profissão de ator como algo sólido, embora sempre o tenham apoiado. Ele ainda fala de como se tornar pai mudou o olhar dele para o mundo, revela quais fatores acabam pesando na escolha de um novo projeto e como não segue um método fixo de atuação nos trabalhos que desenvolve.

  • Episódio 24: Entrevista com Zezeh Barbosa

    Episódio 24: Entrevista com Zezeh Barbosa

    18/11/2020 Duração: 45min

    Dona de um carisma sem igual e de um talento impressionante, Zezeh Barbosa faz um retrospecto de sua bem sucedida carreira nos palcos e nas telas nesse divertido e emocionante bate-papo com Cacau Hygino. Ela fala de como foi importante sua formação na Escola de Artes Dramáticas da USP para “abrir” sua visão de mundo e revela que contrariou os pais ao optar por mergulhar no ofício de atriz. Consciente de seu papel na busca pela igualdade racial na dramaturgia, Zezeh ressalta que é preciso oportunidade para talentos negros e união de todos para exterminar preconceitos. A atriz ainda relembra de como foi divertido e importante – do ponto de vista do questionamento – viver Latoya, a personagem que não aceitava sua negritude, na novela “A Lua Me Disse”, e se emociona ao falar de “Oboró, Masculinidades Negras”, o primeiro espetáculo que viu em que todo o elenco era formado por atores negros. Ouça a entrevista com Zezeh Barbosa!

página 1 de 3