Os 50 + Importantes Livros Em Sustentabilidade

Os 50 + Importantes Livros Em Sustentabilidade

Sinopse

A obra Os 50 + importantes livros em sustentabilidade oferece ao leitor a essência das ideias dos 50 livros mais importantes sobre o planeta, a relação entre seus habitantes, soluções tecnológicas, novas concepções filosóficas empresariais e econômicas, propostas políticas e um programa de reforma internacional, favorecendo a reflexão sobre os caminhos para planejar um mundo mais equilibrado.

Seu ponto de partida foi uma enquete entre líderes seniores e ex-alunos do Cambridge Programme for Sustainability Leadership (CPSL), que em 2008 iniciou um ambicioso projeto de identificar os livros mais influentes sobre sustentabilidade, entrevistar o maior número de autores possível e compilar suas descobertas em uma resenha acessível. O resultado é uma das maiores análises dos desafios globais, sociais, ambientais e éticos com os quais todos se deparam atualmente, e as possíveis soluções criativas para cada um deles.

Dentre as entrevistas e biografias dos autores selecionados, estão nomes de destaque como: Aldo Leopold, Rachel Carson, Donella H. Meadows, E.F. Schumacher, Al Gore , Jeffrey Sachs, Max Neef, Peter Senge, John Elkington e o brasileiro Ricardo Semler. Pessoas que ajudaram a dar forma à agenda de sustentabilidade ao longo dos anos. A tradução é de Francisca Aguiar. Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade é uma coedição da Peirópolis com o Instituto Jatobás.

Quem ouviu esse, ouviu também: