Beleza Negra

Beleza Negra

Sinopse

Beleza Negra é um lindo cavalo que vive na Inglaterra vitoriana; ele troca de dono várias vezes, sofre nas mãos de pessoas ignorantes ou cruéis, exerce as mais diversas funções e um dia resolve escrever sua "autobiografia". O título da primeira edição da obra, publicada em 1877, era: Beleza Negra, seus cavalariços e companheiros; autobiografia de um cavalo, traduzido do original eqüino por Anna Sewell. A autora pretendia denunciar as crueldades cometidas contra os cavalos e sensibilizar a sociedade de sua época para levá-la a tratar melhor os animais. Mas foi entre as crianças que o livro obteve maior popularidade.
A narrativa de Anna Sewell é complementada por informações sobre doma, tipos de cavalos, funções que esses animais exercem, tratamento que devem receber, arreios, estábulos. Reforçam tais informações numerosos quadros, fotografias e ilustrações especialmente criadas para esta edição pelo artista Victor Ambrus.
Fonte:









Suprindo uma lacuna do mercado, esta coleção apresenta os mais famosos contos clássicos da literatura mundial juvenil. Em linguagem especialmente adaptada ao nível de compreensão dos leitores adolescentes ou pré-adolescentes, cada livro contém uma história de aventura ou de heroísmo, apresentando, também a biografia do autor e suas principais obras. Uma excelente ferramenta escolar e até de preparação para concursos, como o vestibular. Traz ainda um suplemento pedagógico ao final de cada livro, que visa testar o entendimento do leitor sobre os textos

Quem ouviu esse, ouviu também: