Fim Do Policiamento: Alex S. Vitale

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Nos últimos anos, assistimos a uma explosão de protestos pelo mundo contra a brutalidade e repressão policial. Entre ativistas, jornalistas e políticos, a conversa sobre como melhorar o policiamento tem se concentrado na responsabilidade, diversidade, treinamento e melhores relações com a comunidade. Infelizmente, essas reformas não produzirão os resultados esperados. O cerne do problema deve ser abordado: a natureza do próprio policiamento moderno. A militarização na aplicação da lei e a dramática expansão do papel da polícia nos últimos 40 anos criaram uma lógica perversa que deve ser revertida. Este livro tenta despertar a discussão pública, revelando as origens contaminadas do policiamento moderno como uma ferramenta de controle social. Mostra como a expansão da autoridade policial é inconsistente com o empoderamento das comunidades, a justiça social e até mesmo a segurança pública. Com base em pesquisas inéditas no mundo todo e cobrindo praticamente todas as áreas nesta gama cada vez mais ampla de trabalho policial, Alex Vitale demonstra como a aplicação da lei veio exacerbando os próprios problemas que deveria resolver.
"Simples e direto, Alex Vitale refuta nesse livro cada uma das ideias bem intencionadas que a maioria dos especialistas em segurança pública, nos EUA como no Brasil, costuma sugerir quando se fala de combater a violência policial."
– Fausto Salvadori é jornalista, cofundador da Ponte Jornalismo
"O acúmulo de fatos incisivos listado por Vitale em uma estrutura intelectual atraente torna o livro 'O fim do policiamento' uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em travar e vencer a luta pela justiça econômica e social."
– Michael Hirsch, Indypendent
"'O fim do policiamento' é aquele livro com argumentos que você pode entregar a um parente que ainda fala sobre como a policia tem caras legais que ajudaram com o pneu furado e não vê qualquer importância na vida de quem sofre com a violência policial. Uma lavagem cerebral completa do sistema de justiça criminal. "
– Sasha Frere-Jones, 4 Columns
"Oferece um resumo convincente da dinâmica do crime e da aplicação da lei e uma polêmica contra a militarização de tudo. Vitale pede o desmantelamento de nossa própria noção de polícia: uma burocracia ampla e sem amarras com permissão para usar força letal e que não presta contas ao povo ".
– E. Tammy Kim, The Nation
"Em uma monografia bem construída e repleta de sugestões de reforma, Vitale condena a evolução das agências policiais como ferramentas do establishment branco para reprimir a insatisfação entre os despossuídos. Um livro com argumentação clara e com certeza polêmica."
– Kirkus
"Em um capítulo sobre cada questão, Vitale expõe o problema em profundidade, explora a visão liberal das reformas que buscam apenas remover os piores excessos da conduta policial e restaurar a legitimidade do uso da força no interesse da sociedade para, em seguida, oferecer ideias para novas alternativas. "
– The Network for Police Monitoring
"Um livro extremamente vital sobre policiamento. Deve ser atribuído a todas as academias de polícia."
– Jeffrey Fagan, diretor do Centro para o Crime, a Comunidade e o Direito da Columbia Law School
"Desafiando os relatos padrão de como reformar a polícia, Alex Vitale argumenta que a verdadeira segurança pública exige o direcionamento de recursos da polícia e das prisões para o desenvolvimento econômico, educacional e para o tratamento de drogas. Urgente, provocativo e oportuno, 'O fim do policiamento' fará com que você questione muito o que você foi ensinado a acreditar sobre o crime e como resolvê-lo. "
– James Forman