Paz Para Estudar: A Mediação De Conflitos Na Escola Para Uma Cultura De Paz

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Em uma perspectiva de transformação da colocação do conflito na sociedade brasileira, é produtivo pensar que a resolução dos conflitos em sociedade deve iniciar-se pela ressignificação da palavra conflito. Conflito não precisa ser ligado à violência, pode ser um aprendizado de vida e assim deve ser considerado. Por meio do diálogo sincero e construtivo é possível constatar que o conflito não é necessariamente um mal.
O meio de resolução de conflitos mediação, aplicado na escola como uma das formas de melhorar a inter-relação dos jovens e evitar a violência crescente nos meios estudantis é uma forma de trabalhar os conflitos preparando os jovens para uma sociedade melhor, facilitando o aprendizado com uma pedagogia de colaboração entre eles - distanciando-os das concorrências que prejudicam os relacionamentos e buscando uma mudança de paradigma – dos conflitos para a paz.