Foco E Desenvolvimento : Antigo Testamento E Novo Testamento

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Estes livros são voltados principalmente para quem acredita que o eterno sempre terá prioridade sobre o atual - que este será julgado por aquele, e não vice-versa. São para os que preferem seguir na tradição de Sola Scriptura redescoberta pela Reforma.
São, ainda, firmados na convicção de que o Autor e os autores bíblicos são o referencial básico na interpretação das Escrituras, e que a objetividade que o texto supre é melhor que a subjetividade do contexto do leitor na determinação de seu sentido (e, por consequência, na sua correta aplicação). Se você não pertence (ou não sabe se pertence) a essa categoria, e não tem (ou nem sabe se tem) essa convicção, Foco e desenvolvimento certamente provocará uma tomada de posição. ---- Foco e desenvolvimento do Antigo Testamento (Volume 1) Prefácio de J. Dwight Pentecost Por todo o mundo a Igreja vem se conformando a uma tendência que é recente apenas em sua versão informatizada, mas que incomoda e perturba o povo de Deus ao longo dos séculos. Com a preocupação de atingir aqueles que buscam (apesar de Romanos 3), pregadores têm negligenciado a Palavra dAquele que verdadeiramente busca (cf. João 4).
Para tais pregadores, o texto tem que ser tão atual quanto as necessidades e conflitos de sua geração, e por isso VEJA e similares sobem ao púlpito - quando ainda há púlpito - em lugar da Bíblia (ou pelo menos com mais atenção do que se dá às Escrituras). Este livro é voltado principalmente para quem acredita que o eterno sempre terá prioridade sobre o atual – que este será julgado por aquele, e não vice-versa. É para os que preferem seguir na tradição de Sola Scriptura redescoberta pela Reforma.
É, ainda, firmado na convicção de que o Autor e os autores bíblicos são o referencial básico na interpretação das Escrituras, e que a objetividade que o texto supre é melhor que a subjetividade do contexto do leitor na determinação de seu sentido (e, por consequência, na sua correta aplicação).