EXTREMIDADES: EXPERIMENTOS CRÍTICOS

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse


É preciso falar dos extremos e das extremidades para construir pontes e conexões. Em um cenário político e social de incertezas e rupturas, que produzem conflitos e
turbulências de todo tipo, cartografar as margens, fronteiras e limites nos dá mobilidade para atravessar esses extremos e produzir um comum.
A coleção Extremidades: experimentos críticos, organizada por Christine Mello, reúne
uma série de ensaios que evidenciam as linguagens limítrofes em transformação no
campo das artes e práticas midiáticas. Atravessando o cinema, a produção audiovisual, as instalações de vídeo, o midiativismo obras multiplataformas, os textos críticos partem das noções de desconstrução, contaminação e compartilhamento para explorar os limites entre os espaços sociais, as ações artísticas e as linguagens midiáticas.
E o que vemos? A arte contemporânea, o cinema, o audiovisual e a artemídia
produzindo imagens, sons, sensações que nos tiram de um certo anestesiamento, que ressignificam a banalidade cotidiana, que desnaturalizam as imagens de violência e produzem uma outra partilha do sensível, introduzindo novos sujeitos e objetos, tonando visível o que não era visto, fazendo falar os que não eram ...