Eldorado Expresso

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Atualização das notícias de maneira ágil e descontraída na hora do almoço

Episódios

  • SP prorroga e flexibiliza quarentena Operação da PF continua e clubes de SP não retomam futebol

    SP prorroga e flexibiliza quarentena; Operação da PF continua; e clubes de SP não retomam futebol

    27/05/2020 Duração: 25min

    O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 27, um novo modelo de quarentena no Estado. A quarentena foi prorrogada até o dia 15 de junho, mas haverá flexibilização da medida em algumas regiões a partir de 1º de junho para a retomada da atividade econômica. E ainda: os clubes de São Paulo unidos na decisão de  não retomar o futebol agora. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 27. Clique no player acima.

  • Witzel é alvo de operação ministros militares negociam com Centrão e possível nova onda de coronavírus

    Witzel é alvo de operação; ministros militares negociam com Centrão; e possível nova onda de coronavírus

    26/05/2020 Duração: 26min

    Depois de agentes da Polícia Federal terem cumprido mandados de busca e apreensão em suas residências, o governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou que a operação comprova a interferência do presidente Jair Bolsonaro no órgão. “A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada”, disse, em nota, o mandatário fluminense. E ainda: o alerta da OMS para uma nova onda de coronavírus. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 26. Clique no player acima.

  • Bolsonaro visita a PGR militares no Ministério da Saúde e colapso no sistema de saúde

    Bolsonaro visita a PGR; militares no Ministério da Saúde; e colapso no sistema de saúde

    25/05/2020 Duração: 23min

    Alvo de um inquérito que apura suspeita de interferência na Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita inesperada na manhã desta segunda-feira, 25, à Procuradoria-Geral da República. O encontro ocorreu logo após a posse do subprocurador Carlos Alberto Vilhena no cargo de Procurador Federal dos Direitos do Cidadão. E ainda: o risco de colapso na saúde em cinco estados por causa da pandemia. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 25. Clique no player acima.

  • Bolsonaro pode ter celular apreendido estudo mostra que cloroquina aumenta o risco de morte e Olímpiada de Tóquio ameaçada

    Bolsonaro pode ter celular apreendido; estudo mostra que cloroquina aumenta o risco de morte; e Olímpiada de Tóquio ameaçada

    22/05/2020 Duração: 23min

    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas no final de abril por políticos e partidos de oposição sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Os pedidos foram feitos pela deputada federal Gleisi Hoffman e pelo governador da Bahia, Rui Costa, ambos do PT, e pelas bancadas do PDT, PSB E PV. E ainda: Olimpíada de Tóquio é ameaçada de cancelamento depois de ser adiada para o ano que vem. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta sexta-feira, 22. Clique no player acima.

  • Reunião de Bolsonaro e Governadores tem clima ameno Paulo Marinho presta depoimento na PF e Enem

    Reunião de Bolsonaro e Governadores tem clima ameno; Paulo Marinho presta depoimento na PF; e Enem

    21/05/2020 Duração: 26min

    O presidente Jair Bolsonaro pediu a governadores que apoiem o veto que pretende fazer ao projeto de socorro a Estados e municípios para proibir que o funcionalismo tenha reajustes até o fim de 2021. Acompanhado de ministros, Bolsonaro realizou nesta quinta-feira, 21, uma videoconferência com governadores para discutir ações relacionadas ao enfrentamento da crise de saúde e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. E ainda: as consequência do adiamento do Enem por causa da pandemia de coronavírus. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quinta-feira, 21. Clique no player acima.

  • Novo protocolo libera cloroquina Regina Duarte demitida e ministro da Educação “sugere” adiamento do Enem

    Novo protocolo libera cloroquina; Regina Duarte demitida; e ministro da Educação “sugere” adiamento do Enem

    20/05/2020 Duração: 26min

    Diante da recusa de dois ministros da Saúde, que optaram por pedir demissão para não assinar o documento, coube ao general Eduardo Pazuello, que assumiu a pasta de forma interina, liberar a cloroquina para todos os pacientes de covid-19. Em documento divulgado nesta quarta-feira com o novo protocolo, o ministério recomenda a prescrição do medicamento desde os primeiros sinais da doença causada pelo coronavírus. E ainda: o ministro da Educação “sugere” o adiamento do Enem. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 20. Clique no player acima.

  • Bolsonaro e o Centrão SP antecipa feriados e cultos religiosos no carro

    Bolsonaro e o Centrão; SP antecipa feriados; e cultos religiosos no carro

    19/05/2020 Duração: 26min

    Depois da saída de três ministros do governo em menos de um mês, o presidente Jair Bolsonaro minimizou as demissões. A apoiadores, disse nesta terça-feira, 19, que "nenhum ministro saiu por corrupção". "Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles...", afirmou Bolsonaro, sem completar a frase, para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. E ainda: cultos religiosos são realizados no sistema drive in. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 19. Clique no player acima.

  • Bolsonaro busca apoio no PL PF vai ouvir Paulo Marinho e situação de hospital na Zona Sul de SP

    Bolsonaro busca apoio no PL; PF vai ouvir Paulo Marinho; e situação de hospital na Zona Sul de SP

    18/05/2020 Duração: 26min

    Em uma tentativa de reaproximação com partidos do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro entregou a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao PL, sigla do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão. A nomeação de Garigham Amarante Pinto, assessor do partido na Câmara, foi publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União. E ainda: a rotina de trabalho de  um hospital da periferia de São Paulo no combate ao coronavírus. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 18. Clique no player acima.

  • Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde e Bolsonaro assume fala sobre PF em vídeo

    Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde; e Bolsonaro assume fala sobre PF em vídeo

    15/05/2020 Duração: 22min

    Menos de um mês após assumir o cargo, o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão nesta sexta-feira após entrar em choque com o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada em nota pela pasta. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente. Ele será o terceiro a ocupar o posto durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no País. E ainda: Bolsonaro recua e agora admite ter falado 'PF' em reunião citada por Moro. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta sexta-feira, 15. Clique no player acima.

  • Bolsonaro ataca governadores novamente hospitais de SP com UTI’s lotadas e aguardo da divulgação do vídeo fatídico

    Bolsonaro ataca governadores novamente; hospitais de SP com UTI’s lotadas; e aguardo da divulgação do vídeo fatídico

    14/05/2020 Duração: 29min

    Depois de o Congresso aprovar projeto do governo que autoriza reajustes às polícias do Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro disse que “não tem cabimento”  o funcionalismo querer aumento salarial no momento em que o “Brasil está quebrando” e há risco até mesmo de faltar dinheiro para os pagamentos em decorrência da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. E ainda: a expectativa pela decisão do STF sobre a divulgação de um vídeo que pode comprometer o presidente e alguns ministros. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quinta-feira, 14. Clique no player acima.

  • PF ouve depoimentos sobre interferência de Bolsonaro rodízio de SP abertas as inscrições para o Enem

    PF ouve depoimentos sobre interferência de Bolsonaro; rodízio de SP; abertas as inscrições para o Enem

    11/05/2020 Duração: 35min

    O ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, está na sede da corporação em Curitiba desde às 10h desta segunda, 11, prestando depoimento no âmbito do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na corporação. O depoimento seguia em andamento até às 13h é possível que haja intervalo. Os investigadores também vão ouvir nesta segunda o delegado Ricardo Saadi e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem Rodrigues, em audiências marcadas para as 15h no edifício sede da PF, em Brasília. E ainda: inscrições abertas para o Enem apesar das dúvidas sobre a prova. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 11. Clique no player acima.

  • Prorrogada a quarentena em SP Bolsonaro insiste em Ramagem e o desmatamento na Amazônia

    Prorrogada a quarentena em SP; Bolsonaro insiste em Ramagem; e o desmatamento na Amazônia

    08/05/2020 Duração: 29min

    A quarentena no Estado de São Paulo teve o prazo prorrogado até o dia 31 de maio e o governo desistiu de flexibilizar a medida. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira, 8, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também participa do anúncio.  E ainda: o desmatamento na Amazônia que não para de crescer. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta sexta-feira, 08. Clique no player acima.

  • Bolsonaro em reunião no STF rodízio radial em SP e morre atriz vítima de coronavírus

    Bolsonaro em reunião no STF; rodízio radial em SP; e morre atriz vítima de coronavírus

    07/05/2020 Duração: 21min

    O presidente Jair Bolsonaro atravessou a Praça dos Três Poderes em Brasília a pé nesta quinta-feira, 7, para se dirigir ao Supremo Tribunal Federal (STF). Acompanhado de ministros e empresários, Bolsonaro se reuniu com o presidente do tribunal, Dias Toffoli, e fez um apelo para que as medidas restritivas nos Estados sejam amenizadas. Ele disse que assinará um decreto para ampliar a quantidade de atividades essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus. E ainda: morre a atriz Daisy Lúcidi, vítima do coronavírus. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quinta-feira, 07. Clique no player acima.

  • Delegado da Lava Jato na PF possível lockdown em Manaus e a atuação de Nelson Teich

    Delegado da Lava Jato na PF; possível lockdown em Manaus; e a atuação de Nelson Teich

    06/05/2020 Duração: 27min

    O delegado Tácio Muzzi vai assumir a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro após o atual chefe da corporação fluminense Carlos Henrique Oliveira ser convidado por Rolando Alexandre de Souza para a direção-executiva da PF. Atualmente Tácio Muzzi é Delegado Regional Executivo da PF do Rio e já atuou interinamente na superintendência da corporação fluminense durante crise na corporação no ano passado. Além disso, chefiou a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros no Rio, foi coordenador da Lava Jato no Estado e acumula passagem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. E ainda: a desconfiança sobre a atuação do ministro da Saúde, Nelson Teich. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 05. Clique no player acima.

  • Bolsonaro e a PF agressor de enfermeira é identificado e multa para quem não usar máscara em SP

    Bolsonaro e a PF; agressor de enfermeira é identificado; e multa para quem não usar máscara em SP

    05/05/2020 Duração: 30min

    Um dia após nomear o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza, o presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira, 5, interferência no órgão de investigação e se exaltou com jornalistas quando questionado se havia determinado a troca do superintendente do Rio de Janeiro. E ainda: multa e um ano de detenção para quem não usar máscara em locais públicos em São Paulo. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 05. Clique no player acima.

  • Nomeado diretor da PF Bolsonaro duvida de agressões a profissionais do Estadão e mortes de Aldir Blanc e Flávio Migliaccio

    Nomeado diretor da PF; Bolsonaro duvida de agressões a profissionais do Estadão; e mortes de Aldir Blanc e Flávio Migliaccio

    04/05/2020 Duração: 27min

    Em uma estratégia de blindar uma eventual medida do Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro deu posse às pressas ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, na manhã desta segunda-feira, 4. Sem divulgação antecipada nem convidados, a pequena cerimônia durou apenas 20 minutos no gabinete de Bolsonaro no Palácio do Planalto. Na semana passada, uma decisão do ministro Alexandre de Moraes impediu que Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Investigação (ABIN), assumisse o comando da PF. E ainda: as mortes do compositor Aldir Blanc e do ator Flávio Migliaccio. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 04. Clique no player acima.

  • Crise Bolsonaro x STF prefeitura de SP amplia quarentena e o perdão das dívidas de igreja evangélica

    Crise Bolsonaro x STF; prefeitura de SP amplia quarentena; e o perdão das dívidas de igreja evangélica

    30/04/2020 Duração: 28min

    O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta quinta-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de decidir de forma "política" ao barrar a posse do Alexandre Ramagem como diretor-geral na Polícia Federal. Segundo o presidente, a decisão "quase" criou uma "crise institucional" entre o Palácio do Planalto e a Corte e disse ver brecha para que seja descumprida. E ainda: uma interferência presidencial pelo perdão da dívida de uma igreja evangélica. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quinta-feira, 30. Clique no player acima.

  • “E daí?” de Bolsonaro sobre mortes por Covid-19 Ramagem não será nomeado e ministro da educação investigado por racismo

    “E daí?” de Bolsonaro sobre mortes por Covid-19; Ramagem não será nomeado; e ministro da educação investigado por racismo

    30/04/2020 Duração: 25min

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 29, que lamenta, mas não tem o que fazer em relação ao recorde de mortes registradas em 24 horas, com 474 óbitos, ultrapassando a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse Bolsonaro, em referência a seu segundo nome. E ainda: Abraham Weintraub é Educação investigado por racismo contra chineses. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 29. Clique no player acima.

  • Brasil deve passar número de mortos na China Estadão tem direito a exame do presidente e novo ministro da Justiça

    Brasil deve passar número de mortos na China; Estadão tem direito a exame do presidente; e novo ministro da Justiça

    28/04/2020 Duração: 31min

    O Brasil deve superar nesta terça-feira o número de mortos pela covid-19 na China, onde teve início a pandemia. O total de óbitos no Brasil por causa do novo coronavírus já passa de 4.500, segundo o Ministério da Saúde. A taxa de letalidade é de 6,8%. Já o número de pessoas diagnosticadas com a covid-19 é superior a 66.500, sendo que nas últimas 24 horas foram contabilizados 4.613 novos casos. E ainda: a nomeação do substituto de Sérgio Moro no Ministério da Justiça. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 28. Clique no player acima.

  • Sergio Moro deixa o Ministério da Justiça e faz acusações que podem abrir impeachment de Bolsonaro

    Sergio Moro deixa o Ministério da Justiça e faz acusações que podem abrir impeachment de Bolsonaro

    24/04/2020 Duração: 59min

    Ao anunciar a saída do cargo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acusou nesta sexta-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro que a saída foi motivada por decisão de Bolsonaro. E ainda: O ex-juiz federal da Lava Jato lembrou que, em novembro de 2018, logo após as eleições presidenciais, Jair Bolsonaro lhe disse que ele teria “carta branca” para comandar a pasta, o que acabou não ocorrendo. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta sexta-feira, 24. Clique no player acima.

página 1 de 5

Informações: