Em Linha Com O Ouvinte / Internauta

Em Linha Com O Ouvinte / Internauta

Sinopse

Um espaço interactivo com a presença ao telefone de um ouvinte/internauta/adepto das redes sociais para abordar a actualidade, a programação da RFI e o panorama das novas tecnologias no mundo.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Episódios

  • Em linha com o ouvinte / internauta - Em linha com Baba Djabi
    Em linha com o ouvinte / internauta - Em linha com Baba Djabi
    Duração: 01min | 31/08/2018

    Sobre as palavras de Aristides Gomes, ontem no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde garantiu que as eleições legislativas decorrem na data prevista, 18 de novembro, a RFI falou com o nosso ouvinte Baba Djabi.

  • Yayah Jammeh deve respeitar o Estado de direito democrático
    "Yayah Jammeh deve respeitar o Estado de direito democrático"
    Duração: 01min | 05/01/2017

    Em Moçambique, César Augusto Zamba da Associação Comunitária Vale Verde Chokwé, mas também ouvinte da RFI deixou-nos a sua leitura sobre a agitação e instabilidade na qual vivem os gambianos no último mês e meio.

  • Testemunho de um professor guineense
    Testemunho de um professor guineense
    Duração: 03min | 25/11/2015

    Duarte Coumba é professor na capital da Guiné-Bissau e foi ouvinte assíduo do Clube dos Ouvintes, uma rubrica que desapareceu em 2011 da grelha da RFI. Com ele passamos em revista o estado actual dos seus projectos profissionais e os seus hábitos de escuta radiofónica e de acesso à informação.

  • Marcelino Santos sobre vitória liberal na Argentina
    Marcelino Santos sobre vitória liberal na Argentina
    Duração: 08min | 23/11/2015

    No espaço "Em Linha com o ouvinte/internauta" vamos hoje analisar a vitória do liberal Mauricio Macri, nas presidenciais na Argentina, deste domingo, 22 de novembro e a derrota da esquerda, de Daniel Scioli, com o ouvinte, Marcelino Silva Santos, homem de Rádio caboverdiano, a viver há largos anos em Buenos Aires. "Mauricio Macri, promete [mais empregos e uma economia de mercado mais aberta], mas Argentina, já teve esta experiência de economia de mercado, nos anos 90,  e os resultados ficaram bem evidentes, com a perda total, digamos assim, da maior parte das fontes  de trabalho estatais, que dava cobertura a muita gente (...) (...) As privatizações  mandaram muita gente para o desemprego e durante este governo de Kirchner, eu creio que souberam, trabalhar não só com a classe [trabalhadora], mas também com a classe empresarial que teve uma prosperidade, apesar deles não o reconhecerem, mas... Macri prometeu, vamos ver na prática, o que ele fará (...) Palavras de Marcelino Silva Santos, técnico de telecomunicações, Rádio e Electrónica, pela Universidade de Buenos Aires, fundador da Rádio Rabil Internacional e dirigente associativo caboverdiano, na Argentina.

  • UE vai dar mais dinheiro às ONGS em Angola
    UE vai dar mais dinheiro às ONG'S em Angola
    Duração: 01min | 23/09/2015

    União Europeia anunciou hoje que mais fundos para as organizações da sociedade civil em Angola. Um anúncio que acontece numa altura em há uma certa "tensão" entre as autoridades angolanas e as instâncias comunitárias. O governo de José Eduardo dos santos não viu com bons olhos a resolução aprovada pelo Parlamento sobre as "tentativas incessantes" das autoridades para limitar as liberdades no país. Adolfo Campos, ligado ao movimento revolucionário em Angola, diz que esta é uma boa notícia e espera que estes fundos "não caiam em mãos erradas".

  • Em linha com Elias Soukiazis
    Em linha com Elias Soukiazis
    Duração: 03h04min | 21/09/2015

    Elias Soukiazis, professor grego de econometria na Universidade de Coimbra, Portugal, comenta o resultado das eleições legislativas gregas, que ontem reforçaram a liderança de Alexis Tsipras à frente das políticas do país.

Informações: