Infiltrado No Chan: Fascismo Tecnorregressivo Da Redpill À Infantilização Da Política

  • Autor: Luís Meira
  • Narrador: Voz Artificial
  • Editora: Editora Dialética
  • Duração: 9:51:09
preview
Experimente 30 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 30 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A infantilização da política não é inocente. Descubra como a cultura ultralibertária digital está forjando o fascismo do século XXI.
"Infiltrado no Chan: Fascismo Tecnorregressivo da Red Pill à Infantilização da Política" mergulha nas entranhas da cultura dos chans e da ideologia Red Pill para desvendar o que o autor chama de Fascismo Tecnorregressivo e a crescente infantilização da política. A obra investiga uma "Matrix" contemporânea onde o poder encontra formas mais sutis de controle: eis a psicopolítica. Forma-se assim uma verdadeira "ditadura do gozo" que, aliada à economia da atenção, molda comportamentos e fomenta o analfabetismo ideológico no qual o fascismo se apoia.
Meira examina a estrutura libidinal dos chans, o caso Gamergate como instrumentalização bélica do desejo, e como esses elementos alimentam uma "Grande Regressão" que infantiliza o fazer político no século XXI. Ao "infiltrar-se" nesses espaços e analisar o discurso Red Pill, o autor expõe as fantasias e a ética subjacentes que impulsionam um novo fascismo memético, delineando os novos campos de batalha ideológicos na era digital. O livro é um alerta sobre as dinâmicas tóxicas da internet e seu impacto corrosivo na sociedade e na democracia.

Capítulos