Harvard Business Review - Junho de 2017

Harvard Business Review - Junho de 2017

Autor: Equipe Harvard Business Review Brasil Duração: 2:14:52 Narrador: Eduardo Castro Editora: RFM Editores Favorito Ouvir preview preview
Assine e aproveite
7 dias grátis!
após: R$ 24,90/mês Experimente

Sinopse

A matéria de capa da edição de junho da HBR Brasil traz uma análise sobre uma tendência que tem preocupado os especialistas: a desigualdade entre empresas. Nicholas Bloom, professor da Stanford Business School, explora o desbalanceamento provocado pelos altos salários que as maiores corporações pagam aos melhores profissionais.
Adiante, os professores Robert D. Austin, da Ivey Business School, e Gary P. Pisano, da Harvard Business School, defendem a vantagem estratégica de contratar pessoas neurodiversas. O mercado tem começado a absorver estas pessoas e os resultados, segundo os professores, são surpreendentes.
Ainda nesta edição, Jennifer e Gianpiero Petriglieri, ambos professores do Insead, abordam as duas faces do talento. Por um lado, o indivíduo talentoso garante posições de destaque em qualquer empresa. Por outro, lida com cargas sobre-humanas de estresse e assume responsabilidades demais.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Matérias

  • As Corporações na Era da Desigualdade

    Duração: 27min

  • Qual é a sua Estratégia de Dados

    Duração: 34min

  • Adapte sua Estratégia Digital a um Mundo Fragmentado

    Duração: 14min

  • Neurodiversidade como Vantagem Competitiva

    Duração: 31min

  • A Maldição do Talento

    Duração: 27min